sábado, 12 de maio de 2018

Seu nome é nosso sobrenome: Marquinhos



Uma vitória incontestável do Avaí no Clássico disputado em nosso brinca mundi.
No segundo tempo o Avaí mandou no seu salão de festas.
Jogando pra cima do seu rival, o Leão contou com o seu camisa 9 para vencer o jogo. Aliás, mais um boa partida do Rodrigão. Juntamente com Moritz, um xerife no campo, com Guga e Renato jogando muito bola pela ala e Judson 'mordendo' na proteção a zaga. O Avaí de Geninho deu um nó no time do estreito. A zaga esteve bem e Aranha, quando poderia ter se comprometido, se consagrou ao corrigir o seu erro.

Marquinhos é um nome a parte!
Porque Ele transformou em nosso sobrenome. 
Eu sei que quando se escreve sobre ele devemos antes vestir a camisa do maior de Santa Catarina, beijar o escudo e suar o manto até sangrar para chegarmos um pouco perto do tamanho desse jogador. Ele é enorme. Ele é eterno, ele é Avaí! Mas se quisermos ousar chegar um pouco para perto da 'altura' em que está esse craque, só mesmo escrevendo um livro com muitas e muitas páginas contando suas vitórias, suas superações, sua capacidade de liderar o time, seu comprometido com o Clube, sua paixão por nós! 
Marquinhos é acima dele mesmo, Avaiano. E provou isso hoje quando foi chamado por Geninho e abriu mão de entrar no jogo, faltando 10 minutos, em prol do seu time, do seu Clube do coração. Entrou faltando 4 minutos e fez seu último clássico regendo, ao final desse vitorioso clássico, a orquestra Avaiana ao som do seu créu.
Tudo perfeito, tudo azul, tudo Avaí da Ilha ao continente!
Lá o Galego não joga mais. Pode fechar o brinca mundi!

Nenhum comentário: