quinta-feira, 22 de março de 2018

O 'samba' Avaiano é de uma nota só

Foto: Avaí FC 

Empate em Concórdia e a derrota de hoje, complicaram de vez a chance do Avaí estar na final do catarinense 2018.
Em Concórdia saímos vencendo e permitimos o empate.
Hoje, contra o Criciúma, o Avaí começou jogando melhor abriu o placar e depois disso voltou para o segundo tempo recuado, sem disposição tática correta e Evando viu o Argel fazer as mudanças que levaram seu time a virada.
Um Avaí enterrado, entregando a bola para o adversário e com jogadores que visivelmente caíram de produção na segunda etapa, provavelmente pelo desgaste da viagem de volta, levou dois gols de um Criciúma disposto a vencer e com mais folego.
As substituições do Evando, além de demoras, Lucas de Sá deveria ter entrado antes na partida e Rafinha não entrou bem, Caio jogou pouco, não foram suficientes para conseguir fazer o Avaí vencer uma partida que lhe daria um folego para lutar ainda pelas finais do Catarinense.
Menezes hoje não esteve bem na saída de bola assim como Martinuccio, só que o Argentino nem criou nem marcou; Guga jogou bem no primeiro tempo e no segundo cansou; Romulo fez o seu, mas perdeu dois gols; Getúlio jogou bem, mas quando teve a chance de fazer o seu, chutou mal. Luan esteve bem, Alemão e Betão poderiam ter sido poupados, assim como Romulo e João Paulo.
Faltou ao Avaí: inteligência na meia cancha, na escalação; folego e sair da mesmice principalmente jogando em seus domínios.
Infelizmente a tática Avaiana é uma só. Vamos precisar ser mais 'plurais' no brasileiro.
Vitória merecida do Criciúma.
Que a comissão técnica saiba fazer esse time jogar com outra disposição tática em campo quando o jogo exigir.
Jogadores nós temos!
O 'samba' Avaiano é de uma nota só!

2 comentários:

Carlos avaiano disse...

Amigos se tivessem me contado eu não acreditaria, hoje na guarujá como convidado do programa debate, Battistotti foi perguntado sobre o rendimento do time em jogos contra os times da parte debaixo da tabela, pasmem Srs. ele respondeu que o atleta não se motiva em jogos destes tipo, e que a motivação contra o Fluminense foi outra bem diferente.
Pergunto a vocês avaianos como eu sofredor nas filas a anos, sócios e não socios, mas fiéis nos jogos: como conquistar títulos escolhendo o jogo pra ganhar e o jogo pra cumprir tabela?
O que esperar da série B se os jogos e adversários na maioria não empolgam? Mas valem pontos preciosos e sem eles o campeonato tem valor, aí vão escolher os jogos pra ganharem e os menos empolgantes jogarem por jogar?
Fomos perguntados se queremos esse modelo de disputa?
E o que é pior, com o aval da diretoria, e aí o resultado, esta campanha ridícula.
Quer dizer então que títulos não são prioridade mais nesta gestão?
Não aceito, quero seriedade e raça em cada jogo, pra isso são contratados, para me darem o prazer de gritar sou campeão, ou mudem o hino que hoje está sendo desrespeitado com essa declaração absurda.
Façam valer a pena meu sacrifício de pagar mensalidade, sair de outro município para apoiar quem nem tá aí pro resultado.

Carlos avaiano disse...

Oi amigos, li e repasso pra vocês o desabafo de um torcedor.

Nosso time é fraco. E é fraco porque a Diretoria não tem ambição de ser campeão. Pode até ser, mas não planeja o clube para isso. Há 20 anos o discurso é o mesmo: vamos focar no brasileiro. Estadual não interessa. Aí, entra ano e sai ano, e o Avaí não ganha nada.

Outro mantra: precisamos ajustar as contas. Fica claro que o objetivo principal é o aspecto financeiro. Conquistar título virou detalhe. O presidente falou: prefiro enfrentar um time grande na Copa do Brasil, pelo simples fato de que São Paulo ou Internacional vão levar mais público à Ressacada do que o Goiás. Eu preferia enfrentar o Ferroviário, do Ceará. Seria mais fácil passar de fase.

Estamos fadados ao fracasso não por superstição ou falta de apoio da torcida. O Avaí se apequena por culpa dessa mentalidade derrotada, limitada, injustificável, inconsistente. A Chapecoense está aí para provar que é possível sim disputar com vontade todas as competições. Está há 5 anos na Série A, é bicampeã estadual, já está na final desse ano, disputou pré Libertadores, ganhou Sulamericana... Nunca cogitaram a possibilidade de desprezar o Estadual. E isso porque não tem rival na cidade!

Aproveitem mais esse vexame e reavaliem a estratégia. Clube de futebol existe para ser campeão, almejar isso sempre. Não abandonem o Estadual. Há milhares de avaianos com 20 anos de idade que só viram 3 títulos até hoje: 2009 e 2010 por conta do Luiz Alberto; e 2012, pela obstinação de Hemerson Maria e o talento de Cléber Santana. Se seguissem o desejo da Diretoria à época, nem esses três títulos nós teríamos conquistado.

Sejam humildes e repensem qual é a verdadeira missão do Avaí FUTEBOL Clube. Parem de insistir nesse erro. Quando mudarem, os milhares de avaianos serão gratos a vocês.