domingo, 5 de novembro de 2017

Coragem e bravura. Teimosia, não!

Lamentável a derrota sofrida pelo Avaí na noite de ontem.
Nosso time, sob o comando de Claudinei e Evando, não mostrou em nenhum jogo desse brasileiro, condições de se impor frente a nenhum adversário. O único esquema de Claudinei é o da destruição. Destruir as jogadas adversárias esperando-o em seu próprio campo. E jogar por um gol para vencer. Vencemos pouco, perdemos muito e empatamos outros tantos.
Infelizmente tem sido assim.
A comissão técnica trouxe algumas peças para a disputa do brasileiro. Mas não foram peças que pudessem mudar e ou mesmo acrescentar alguma qualidade ao elenco que disputou o catarinense. Orçamento curto necessita de inteligência e conhecimento de mercado e claro, de profissionais no comando que saiba montar um esquema que valorize e tire o melhor de seus comandados.
Insistindo por muito tempo no seu esquema de destruição, e ainda vendo cair o desempenho de jogadores como Júnior Dutra, Capa e Leandro Silva e alguns que mesmo não rendendo permaneceram e permanecem em campo, o Avaí se tornou presa fácil nesse brasileiro.
Quando viu que a água estava batendo no pescoço, Claudinei resolveu nos últimos jogos colocar em campo Marquinhos e Luan. Ele já tem a quem culpar: os torcedores e a impressa que pediram um Avaí mais criativo e competitivo, ao menos em casa. 
Ora, qualificar só a meia cancha não basta. Tem que saber montar um esquema tático novo, tem que ver a queda brusca de rendimento dos seus laterais. Leandro Silva falhou muito, constantemente e bisonhamente nos últimos jogos, mas assim como Castro, tem cadeira cativa no gramado. 
A luta continua para a permanência, enquanto existir possibilidade vamos estar brigando por ela. Sabemos que as 'coisas' com o Avaí são assim. Mas  para 'fazer coisa', o Avaí precisa voltar a ser  Leão. Um time com coragem para enfrentar seus adversários e com sabedoria para fazer mudanças necessárias, e agora urgentes. 
Alguém solte o Leão!!! Porque ele está enjaulado num esquema prejudicial para sua raça: Teimoso nas escalações e medroso em seu esquema tático. Tem gente, em pé no banco, que só se vê e aos seus 'queridinhos'. Não vê o jogo, o banco e novas possibilidades. #UrraLeão

Nenhum comentário: