quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Claudinei 'ofegou' e Carpegiani 'respirou'

Maior artilheiro da Ressacada! Foto: Jamira Furlani

Mais uma derrota que poderia ter sido evitada!
Esse é o meu sentimento pós jogo. Eu sei que o 'se' não joga, mas sei também que falta leitura de jogo ao nosso técnico no momento das substituições.
Um bom começo de jogo, o Avaí foi pra cima do Bahia com boas triangulações comandadas por Marquinhos, mas Júnior Dutra novamente não jogou nada. Todas as bolas que chegaram no Dutra foram desperdiçadas. Todas. Perdemos 3 gols no início do jogo.
Mas numa falta bem cobrada pelo maior ídolo Avaiano, e agora maior artilheiro da Ressacada, Marquinhos abriu o placar para o Avaí.
O jogo continuou bem jogado, mas numa cobrança de lateral invertida pelo bandeirinha, a jogada terminou em falta a favor do Bahia. A cobrança bateu nas tuas traves, foi afastada e sobrou para o adversário que em chute certeiro empatou a partida.
No segundo tempo Claudinei voltou com o mesmo time. O Avaí se perdeu um pouco no jogo e Claudinei precisava mexer e mexeu. Mexeu errado como sempre. 
Ora, Claudinei sabe e nós sabemos que ele sempre tira o Marquinhos do time, então porque ele tirou o Luan? Ficou sem nenhum meia que saiba jogar com qualidade. Tirou Luan para entrada do Maurinho, Dutra continuou em campo, depois tirou Marquinhos o cérebro do time, o cara que sabe não só criar jogadas para o ataque como cobrar faltas e colocou um volante, Simião. Poxa, pra quem precisava ganhar o jogo... Dutra continuou em campo. Maicon pediu pra sair e Claudinei colocou em campo Tavares. Surpresinhas do técnico. 
E lá veio o Bahia pra cima de nós!

Não sou do ramo, mas se Maicon pediu pra sair eu puxaria o Alemão pra lateral e colocaria o zagueiro Airton em campo. Foi justamento pelo lado do Tavares que o Bahia virou o jogo. Janniter de Cordes da rádio CBN-Diário perguntou dessa possibilidade pra ele. Ele respondeu que tinha que ganhar o jogo e por isso não colocou um zagueiro. O cara só pode está de gozação né??!!! Não pode colocar um zagueiro e deslocar para lateral um jogador voluntarioso e que vem jogando muita bola e que já jogou de lateral? Mas joga para vencer com 3 volantes: Judson, Simião e Pedro Castro? Deixando o seu time com um a menos no ataque (Júnior Dutra) e sem nenhum meia criativo? 

Dutra deveria ter saído para a entrado do Joel. 
Marquinhos deveria ter permanecido em campo.
Maicon jogou muito bem, mostrou porque já jogou na seleção. O cara é banco do Leandro Silva no time do Claudinei. 
Um bom jogo do Marquinhos, do Judson, dos zagueiros e do lateral João Paulo. Que se não sobe muito, não compromete na defesa. 
Claudinei hoje 'ressuscitou' Tavares! 'Mata' os caras, depois de alguns jogos tenta ressuscitar, mas não é Deus e como técnico continua 'matando' o nosso Avaí nessa série A. 
Diz aí, Carpegiani:


Nenhum comentário: