segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vivas para o Avaí do primeiro tempo!!!!

Um primeiro tempo muito bom do nosso Avaí diante da Ponte Preta. 
Jogando bola e criando jogadas de qualidade na sua meia cancha, o Avaí saiu na frente do placar numa cobrança de lateral. Leandro Silva lançou  a bola na área, Dutra deu uma 'casquinha' e a bola foi nós pés do atacante Rômulo que soube girar e converter o primeiro gol avaiano. Rômulo mostrou porque é titular nesse time. Não apenas por esse gol. Rômulo recompõe a defesa com muita disciplina tática e fôlego e ainda foi dele a bola chutada que originou no pênalti a favor do Avaí. Dutra cobrou muito bem e aumentou o placar a nosso favor.
Mas o nosso bom goleiro numa jogada onde o atacante de Ponte Preta estava marcado pelo lateral Leandro Silva e já vinha fazendo falta no nosso lateral, o goleiro avaiano infantilmente cometeu um pênalti que a Ponte converteu. Antes disso Pedro Castro, numa bela jogada avaiana, teve chance de marcar o seu, mas chutou mal. 

Um Avaí bem escalado no primeiro tempo voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Aos quinze minutos Claudinei tirou Marquinhos e a partir daí começou uma sequência de substituições equivocadas do nosso técnico. O Avaí chamou a Ponte Preta pra cima e recuou tudo o que podia.  Mas num dos poucos contra ataques em escapada da defesa o voluntarioso Alemão levou a bola com qualidade até o ataque e passou para Dutra que cruzou na cabeça do nosso zagueirão, mas Alemão cabeceou nas mãos do goleiro. Seria um gol de placa. Simião e Willians entraram mal na partida, Maicon esteve bem.  A Ponte se fartou de perdeu gols. Teve uma bola na trave, apertou o Avaí até o último segundo e por pouco, muito pouco não fez seu gol de empate no último segundo do jogo numa cabeça que passou tirando tinta da trave. Willians entrou pra fazer 3 faltas desnecessárias e ainda perder um gol na cara do gol. Simião esteve perdido nas quatro linhas. Mais um partida consistente do João Paulo, do capitão Marquinhos Santos, do talentoso Luan e do atacante Rômulo. A zaga esteve bem novamente 

Um primeiro tempo que precisa ser repetido nas próximas partidas, um segundo tempo que não pode se repetir em nenhuma outra. O Avaí do primeiro tempo nos salvará do rebaixamento, o do segundo tempo vai nos complicar.
Vitória que nos tira do Z4. Vitória para ser comemorada num jogo que quem sobreviveu ao seu final, está com o coração em bom estado.
Como me falou um amigo após o jogo: "Abduziram o Claudinei durante a semana e devolveram no segundo tempo." Credo, quase infartei!!!  Viva Nossa Senhora da Ressacada!!!

Nenhum comentário: