domingo, 15 de outubro de 2017

Sem saber mudar... inventou!


Claudinei não mudou nada. Apenas inventou.
A nossa sorte é que a tabela também não mudou, continua praticamente a mesma. Muitos times lutando contra o rebaixamento e isso nos deixa com chances de permanecer na A. Mas se o Avaí não começar a jogar um pouco, um pouquinho de bola, vamos lamentar e muito ao final do Campeonato.

Hoje no Rio o que Claudinei fez no primeiro tempo é incompreensível. Ele deslocou o Luan para jogar aberto fazendo as vezes do Dutra e matou o nosso criativo meia. Aberto e sem ter a bola nos pés, Luan ficou sumindo. Tão sumido como andam a muito tempo o Juan, o Pedro Castro e o João Paulo. João Paulo que ele resolveu colocar no lugar do Capa. Como se os problemas do nosso time fossem apenas o Capa não estar rendendo tanto quanto já rendeu. Lucas Lovat deve ser um perna de pau.  Dutra também não vinha bem nos últimos jogos, mas na entrevista coletiva do Claudinei , após o jogo, ele afirmou que o Dutra fez falta e por isso rendemos pouco no ataque. 
Rômulo deveria ter entrando jogando no lugar do Dutra. Luan e Marquinhos na meia. Capa na lateral. Mas como ele também disse na coletiva que nem pensou em sair jogando com o Marquinhos... justifica-se a escalação que ele inventou pra manter o galego no banco.

Um péssimo primeiro tempo. Pois ele voltou com o mesmo time. Quando colocou Rômulo e Marquinhos jogamos bola. Mas não o suficiente pra conseguir furar a retranca de um adversário que se armou, no segundo tempo, para não sofrer o empate. O Fluminense estava em crise e precisava vencer o jogo. Venceu.
Qual é o problema dessa comissão técnica? Cada jogo eles estão 'matando' um jogador com qualidade. Mas o Pedro Castro não morre nunca. Fica sempre em campo. Joga no lugar do Marquinhos, do Judson, do Simião, do Luanzinho... joga muito esse Pedro.

Estamos na luta, ainda com chance de permanecer na elite, mas como venho dizendo aqui faz tempo: Claudinei precisa se reciclar, deixar de ser teimoso e parar de proteger seus 'queridinhos'. Ele é técnico do Clube, não dos jogadores que ele diz 'respeitar' . Marquinhos e Rômulo?  O Lovat nem fica no banco. Pedro, o 'craque polivalente', veio e se foi o Lucas Chapecó. 
Nosso elenco é limitado, mas tenho certeza que sabe jogar bola. Se eu não acreditar nisso nem vou mais nos jogos. Tem jogador que sabe jogar bola sim, e sabe fazer o time jogar mais. Mas está difícil do Claudinei ver isso. 
Se jogar um pouco de bola, volto a repetir, o Avaí permanecerá na série A. Mas entrar em campo com um time só pra destruir... Nós não estamos jogando futebol. Quem sabe jogar futebol está sendo queimado por esse esquema. Queimado no campo, ou queimado fora de campo. 
O Avaí não deu um chute na direção do gol durante o jogo. Ou melhor deu um: no segundo tempo Marquinhos fez o corta luz numa cobrança de escanteio e Luan chutou no gol. Passou perto. Só!  

Fluminense 1 x 0 Avaí. Avaí teve um gol anulado, assim como o Fluminense.

Nenhum comentário: