domingo, 29 de outubro de 2017

Avaí lutou, mas não conseguiu vencer o tricolor gaúcho

Foto: da sempre competente Jamira Furlani (#soufã)

O primeiro tempo começou igual entre Avaí x Grêmio.
O nosso Avaí tentando com Marquinhos armar jogadas para o ataque, mas com um Júnior Dutra jogando abaixo do esperado e Luan muitas vezes tentando resolver sozinho. O Grêmio buscava o ataque sempre pelo lado do Leandro Silva, que vem tomando bolas nas costas faz tempo. Mas foi o Grêmio que abriu o placar numa bola perdida na meia cancha, e esse gol o time Avaiano sentiu muito. Se desestabilizou. Com o passar do tempo o Avaí voltou pro jogo e num belo chute do Pedro Castro igualou o marcador. 
Mas, num dos tantos ataques do Grêmio pelo lado do Leandro, o lateral Avaiano não colocou a bola para escanteio e a cobertura da zaga não conseguiu cortar o cruzamento que deu origem ao segundo gol gremista.

Para o segundo tempo Claudinei voltou com o mesmo time. Mas infelizmente Dutra continuou jogando mal, um pouquinho só de mais futebol o nosso Júnior teria feito o Avaí levar mais perigo ao gol tricolor. Luan fez jogadas lindas, mas falta ainda a nossa promessa, maturidade. Ele vai chegar lá, porque futebol não lhe falta. 
Claudinei colocou em campo Capa e Joel. O Avaí partiu pra cima do Grêmio e numa bola chutada por Betão da entrada da área gremista, Leandro Silva desviou a bola para o fundo das redes empatando o jogo novamente.
Assim como em Porto Alegre Douglas fechou o gol avaiano, na ilha Paulo Vitor fechou o gol gremista. Fez duas defesas fantásticas e a única bola que venceria o bom goleiro tricolor, parou no travessão em belo chute de fora da área de Maurinho, que havia entrado como terceira substituição de Claudinei. Avaí 2 x 2 Grêmio.

Acho que Marquinhos e Luan deveria jogar mais próximos, no jogo de hoje Luan jogou muito aberto, as vezes trocando de lado com Dutra, e distante demais do nosso camisa 10 que hoje  foi postado mais recuado no gramado. 
Um bom jogo, muita luta por parte de todos os jogadores, mesmo aqueles que ficaram devendo e um empate que nos obriga a vencer o Coritiba fora de casa no próximo jogo.
Estamos na luta!!!

Um comentário:

Gabriel disse...

#AMANHÃVÃOEMBUSCADADERROTA Z4444444444444