segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Empate contra o São Paulo nos obriga a vencer domingo


Alemão: qualidade e muita raça!
Foto: Jamira Furlani

Após a vitória na Bahia e o empate em casa diante do São Paulo, o nosso Avaí precisa trabalhar essa semana focado totalmente no próximo jogo diante da Chapecoense em casa.
A vitória é necessária e para que isso acontece o elenco Avaiano tem que ser o que somos: Leões!
Claudinei ainda necessidade de reforços, isso é claro. Mas mais claro ainda é a necessidade de vencer em casa. 
A vitória na Bahia mostrou que fora de casa não é ´proibido' vencer. É possível sim! Com limitações, mas muita disciplina tática e um pouco de ousadia podem dar ao Avaí um novo rumo nesse Brasileirão. 
No empate em casa,contra o São Paulo, faltou ousadia. Não se pode colocar na conta do Dutra o gol perdido. Claudinei poderia ter feito uma substituição ao menos no intervalo. Tirar o Juan que não jogava bem e até se escondia do jogo. Não o fez. Luan Pereira é um jogador com talento. Demorou pra entrar. Ele dá outra dinâmica pra meia cancha sem qualidade na saída de bola (quando Marquinhos não está em campo) e já mostrou isso no pouco tempo que vestiu a camisa Avaiana.
Airton entrou no lugar do Betão e fez uma excelente partida. Na zaga como no gol, estamos bem! Alemão é um monstro.
Nossos laterais continuam rendendo muito pouco no ataque porque seus cruzamentos estão sem qualidade. Com uma meia cancha que não cria, Júnior Dutra vem jogando por dois, haja folego. Devido ao esquema utilizado por Claudinei, quem joga de 'centro avante' recebe pouquíssimas bolas além de ter que voltar até a defesa para marcar. E outra, nosso time erra muitos passes. Pedro Castro não é um meia criativo, quem sabe um volante. Quem sabe?
Domingo temos que vencer!

Um comentário:

ney.lf disse...

Pedro Castro não é nada, nem volante, nem meia.
Não marca bem, não cria, não cabeceia, não chuta e não coloca nenhum atacante na cara do gol então, não é nada, não passa de mais um cabeça de bagre contratado pelo Depto de inteligência do clube...