domingo, 4 de junho de 2017

Avaí vence o Sport com gol do Rômulo

Foto: Jamira Furlani Avaí 1 x 0 Sport

Com um esquema de jogo que mudou naturalmente só com a entrada de um jogador, que soube se movimentar e dar assistências assumindo, juntamente com o Marquinhos,  a meia cancha avaiana, o Avaí se arrumou na meia e jogou diferente do que vinha apresentando nesse brasileirão. Juan estreou e arrumou um pouco o que ainda precisa mais aprimorado no nosso time. Ao perder Judson por lesão durante o jogo, Claudinei optou pela entrada de Simião e esse jogador contribuiu também para melhorar o jogo Avai. Capa pode subir mais para o ataque com essa formação e Avaí criou mais jogadas no ataque mesmo entregando a bola para o seu adversário. Foi num cruzamento de Capa, com a movimentação correta do Simião na frente da zaga adversária, que a bola sobrou limpa para Rômulo. O atacante Avaiano fez o primeiro gol do Avaí que acabou por nos dar também a nossa primeira vitória.
Diego Tavares não comprometeu na lateral; Luan, com essa nova meia cancha, jogou melhor que nos jogos anteriores; Júnior Dutra teve boa movimentação e por pouco não fez um golaço (a bola bateu no travessão); Juan fez uma boa partida dando nova movimentação na meia cancha; Capa voltou a mostrar um bom futebol; Marquinhos teve companhia e não ficou sobrecarregado; Alemão e Betão fizeram, novamente, uma bela partida. Rômulo marcou o seu, mas pode render mais nas finalizações. Maurício quando foi preciso ( o Sport teve posse da bola mais ameaçou pouco o Avaí, que soube controlar o jogo) esteve muito bem no gol.
Claudinei substituiu Marquinhos por Lourenço, o jovem jogador apareceu muito pouco durante a partida. Acho que Claudinei poderia ter deslocado Juan pra função do Marquinhos (se achou necessário tirar o nosso capitão da partida) e colocar Lourenço na posição do Juan. 
Um vitória importante que prova que nem tudo estava errado e quem nem tudo ainda está certo. O importante foram os três pontos, a boa estreia do Juan, a entrada do Simião e Diego Tavares aparecendo bem na lateral. 
Nota: Marquinhos no jogo contra a Chapecoense fez 350 jogos com a camisa do Avaí. Uma marca que deveria ter sido lembrada e registrada pelo nosso Clube. Não o foi. Que pena!

Nenhum comentário: