domingo, 30 de abril de 2017

O jogo: Heber estragou, Claudinei e seu auxiliar, 'ixculhambaram'

Eu pensei muito se iria escrever de cabeça quente ou não.
Mas como sou Avaiana, e está no nosso DNA a raça dos que tem paixão, como estive no jogo juntamente com a massa Avaiana que lotou a Ressacada... estou escrevendo de cabeça quente.
Numa linda e azul Ressacada, o Senhor Heber Roberto Lopes estragou o jogo e o Senhor Claudinei Oliveira e seu corneteiro iluminado, 'ixculhambaram' o Avaí.
Capa não mereceu o vermelho e Marquinhos jamais poderia ter saído de campo aos 17 minutos num jogo onde mesmo quando esteve com um a menos, o Avaí não estava sendo pressionado pela Chapecoense. O time do oeste veio de sangue doce, veio para empatar a partida e continuou sem ameaçar o Avaí enquanto esteve com um a mais.
Com a saída do Marquinhos e a entrada do zagueiro Maurício, Claudinei e seu auxiliar chamaram a Chapecoense pra cima do Avaí.  O gol veio, como consequência, na sequência.
Heber, quando o jogo já estava um a zero, fez a sua 'média' e expulsou, também erroneamente, o jogador Giroto da Chapecoense.
Ficamos perdidos em campo após a entrada do Maurício e só não fomos ameaçados porque a Chapecoense veio pra empatar e estava super satisfeita com o um a zero, e também porque Betão, Alemão e Judson fizeram um partida primorosa.
Faltou mais voluntariedade para o Rômulo, faltou um camisa nove em campo e faltou competência e humildade para a comissão técnica do Avaí.
Quando Claudinei quis arrumar a merda que tinha feito... optou por João Paulo na lateral sacando o jogador Maurício. Claudinei e seu auxiliar queimaram um jogador da base, se queimaram e queimaram a intenção de ridicularizar o ídolo Avaiano.
Não gostei do que vi, não gostei do árbitro e não gostei de ver dois caras na beira do gramado tentando 'queimar' um jogador que sempre que está em campo chama no mínimo dois marcadores pra cima dele; um jogador que pode decidir um jogo e um título numa bola parada; um jogador que tem a raça e o respeito da torcida Avaiana; um jogador que se preparou para jogar os noventa minutos e jogou apenas 17 para a entrada de um 'menino' que precisou ser substituído e não terminou o jogo.
Agora é torce para que em Chapecó o Avaí e seus jogadores, que mostraram raça e vontade durante todo o jogo de hoje, façam um milagre. Já comecei minhas orações para Nossa Senhora da Ressacada.
"Meninos ganham jogos, homens ganham títulos."

Nenhum comentário: