terça-feira, 28 de junho de 2016

Vitória para dar folego ao Leão

'O Cara' que vem balançando a rede: Rômulo/Foto: Jamira Furlani

Uma vitória importantíssima para o nosso caminhar nessa série B. Uma vitória que deve dar um folego emocional para o técnico Silas e para o elenco Avaiano. 
Num primeiro tempo truncado e com poucas chances de gols, a sorte se mostrou solidária ao Leão e o placar foi aberto a nosso favor com um gol contra.

No segundo tempo mesmo com dificuldade em manter a posse de bola, o Avaí tinha em Caio César e Rômulo os jogadores mais efetivos da meia pra frente. William ainda visivelmente fora de forma e Jardel jogando muito aberto pela direita não rendiam o suficiente para colaborar com a boa partida de Caio e Rômulo. Silas viu isso e mudou a posição entre Caio e Jardel, abrindo mais o primeiro e mantendo Jardel mais na meia cancha.  Depois substituiu William, Jardel e Caio César por Lucas Fernandes, Lucas Coelho e Alemão, respectivamente. Fernandes deixou o Avaí mais rápido no ataque e num cruzamento do Renato, Fernandes fez o segundo gol Avaiano

Rômulo, que com certeza é um jogador inteligente e com mais recursos técnicos que Tauã,  como eu afirmei no primeiro jogo em que Silas o colocou como titular no lugar de Tauã, fez outra boa partida e foi premiado com um golaço de cobertura (3 jogos, 3 gols). Os laterais Capa e Renato estiverem bem nas duas laterais.
O Vila fez de pênalti no finalzinho do segundo tempo seu gol de honra.
Avaí 3 x 1 Vila Nova

Muito a trabalhar, muito para se estruturar e ter um conjunto, mas uma vitória que deve servir ao elenco e ao técnico para emocionalmente e tecnicamente, se comportarem melhor nesse brasileiro 2016 e para a torcida Avaiana voltar a Ressacada já nesse sábado contra o Vasco. Não vai ser fácil esse ano, mas vai ficar muito mais difícil se a Ressacada não voltar a ser a nossa casa. Precisamos estar presentes pelo bem do NOSSO Avaí.

Nenhum comentário: