quarta-feira, 30 de março de 2016

Oremos, 'pastor'!



O Avaí apresenta seu novo técnico amanhã: Paulo Silas.
A questão aqui não é quem prefere ou quem não prefere esse treinador,  que todos sabem passou pela Ressacada com conquistas memoráveis.
Alguns estão questionando a vinda do treinador em decorrência da entrevista do jogador Marquinhos na tarde de ontem onde o mesmo afirmou que Silas era o seu preferido.
Oras, jogador não escolhe técnico. Mas claro, todos tem suas preferências e alguns, poucos, tem moral e cacife para externar sua preferência. Marquinhos é um deles. 
Mas com certeza não foi por ser o preferido do capitão que Silas chega a Ressacada.
Seria falta de conhecimento de como as coisas funcionam dentro do Avaí acreditar nisso. Quem manda é o Nilton e só não trouxe o Gaúcho,  seu preferido, porque houve uma rejeição unanime da torcida.  Essa sim, unida, pode e deve se manifestar sempre. 
Foi Nilton quem trouxe os Gonçalves; foi Nilton quem efetivou o Raul e demitiu o Raul, foi Nilton que não conseguiu patrocínio master, foi Nilton que perdeu o patrocínio da Caixa, foi Nilton quem deixou os salários atrasados por 5 meses. Nilton que quis e colocou seu nome para concorrer a presidência, e seus pares no Conselho o elegeram.  
Nilton não trouxe o Gaúcho, seu preferido, porque nós torcedores não deixamos. Trouxe o Silas porque foi voto vencido por quem sabe e pode mais do que ele: a torcida Avaiana.
Se Silas vai dar certo ou não, ninguém em sua sã consciência, pode saber.
Mas todo Avaiano, mesmo esses que se mostram contrário a vinda do treinador porque Marquinhos queria ele,  sabem que os problemas no sul da ilha se estende para além de um bom treinador. Nossos problemas são de gestão, planejamento, comando e identidade. Problemas que nos deixam reféns de quem não está nem aí para o Clube. 
Cá entre nós, mesmo esses que se mostram contrários a vinda do Silas porque Marquinhos pediu, com certeza concordam com o capitão quando ele afirma, na mesma entrevista, sobre  PC Gusmão e Gaúcho: 
- "Esses nomes... só pode ser piada!"

Silas é vencedor em nosso Clube, Silas tem o vestiário a seu favor, Silas precisa de reforços. Silas não vai profissionalizar o amadorismo dos dirigentes e muitos menos vai atrair patrocinadores. Silas vai descobrir que  o Avaí de 2008/2009/2010 não soube, nos anos seguintes, se planejar corretamente para continuar crescendo como Clube. Silas vai precisar do apoio de todos, ter fé,  sorte e trabalhar muito. Se o salário atrasar... Não tem desapropriação pra nos salvar como salvou em 2014 juntamente com a Mãe de Jesus. Oremos, ´pastor'!

Nenhum comentário: