sábado, 20 de fevereiro de 2016

William marcou dois, mas...

Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial

Num primeiro tempo onde a nossa meia cancha não criou e o nosso camisa 6 voltou a jogar mal, o Avaí conseguiu saiu na frente do placar com gol do guerreiro artilheiro William.
Errando muito na meia cancha e na defesa, o Avaí cedeu o empate na sequência e no início do segundo tempo, novamente com falha da sua defesa, permitiu a virada do Brusque.
Lucas de Sá, Diego Jardel (veterano) e Caio César sem inspiração, não faziam a bola chegar com qualidade na frente. Cabral optou pela saída do Sá e colocou em campo o bom jogador Lucas Fernandes (já tinha gostado dele no último jogo em que atuou) e foi esse Lucas, que empatou numa bela jogada do Rômulo. O Avaí cresceu em campo e num belo cruzamento do bom lateral Renato e novamente o artilheiro William marcou de cabeça. 
O Avaí partiu pra cima, mas foi o Brusque que empatou numa cobrança de falta que desviou na barreira Avaiana. 
Cabral substituiu por contusão o péssimo lateral Victor por outro Lucas, o Novat e ainda colocou em campo o atacante Iury. E foi nos pés dele que o Avaí teve uma chance real de desempate. Mas Iury foi atrapalhado pelo gramado molhado e empurrado pelo defensor brusquense, caiu na área. Celinho, como era pro Avaí, não marcou. A se fosse 'proladelá'... 
Temos deficiências na defesa quando não atua o Gabriel (mas temos um belo goleiro); deficiência na lateral esquerda e na proteção a zaga. Precisamos efetivar mais jogadores da base ou arrumar grana pra contratar. Mas contratar bem. Por favor!
Mais dois pontos perdidos, assim como foi diante do Camboriú, pra times que  não disputam o título. Uma pena!
Nesse turno nos resta apenas a alegria de vencer o Clássico. 
Nos dê essa alegria, Avaí. A nossa torcida merece!

Nenhum comentário: