domingo, 24 de janeiro de 2016

Dignidade roubada



Tenho ouvido e lido, nas rede sociais, que os funcionários do Avaí estão com uma greve marcada para essa segunda feira.
O que escrever sobre isso?
Lamentar e esperar uma ação concreta do Conselho Deliberativo do Clube.
Essa 'morte' anunciada de uma gestão falida só nos faz sentir. Sentir muito.
Se as pessoas que trabalham no nosso Clube, assim como os jogadores de 2015 continuam sem ter seus salários em dia, como podemos ter qualquer sentimento que não seja o de tristeza?
Expectativa sobre a Copa Sul Rio Minas? Expectativa sobre o início do Catarinense? Voltar a Ressacada e viver a paixão pelo Clube que amamos está eclipsada a cada notícia de salários atrasados, notícias de trabalhadores que estão sem receber e portanto, sem poder pagar suas contas em dia. A dignidade lhes foi roubada.
E nós Avaianos? Nós precisamos cobrar sim, do Conselho Deliberativo, uma resposta mais do que pra ontem; nós precisamos, com a paixão pelo Clube, ir além dos sentimentos que os jogos do Avaí nos provocam. Nós precisamos cobrar do nosso Clube a 'devolução' da dignidade roubada de cada um que veste a nossa camisa dentro do Clube com seu trabalho e de todos nós, que torcemos pelo Avaí Futebol Clube. Estão usurpando nossos dias de Glória!
Que vergonha! Espero que tudo seja resolvido e que a greve não seja necessária.

3 comentários:

Paulo disse...

Kaka, para conseguir o patrocínio da caixa é necessário a CND, mas como obter uma CND com FGTS e INSS atrasados? Ou pagaram os tributos e não pagaram os salários?

Paulo disse...

Tem alguém mentindo muito nesta história mal contada sobre o patrocínio máster, que ajudaria a aliviar as contas desta bagunça que virou o Avaí, pois com as receitas da seria A do ano passado, o dinheiro acabou em agosto!!! Não havia nem sequer um fluxo de caixa para prever o rombo com antecedência?

Unknown disse...

Uma situação que sabíamos que iria acontecer desde 2013. Uma herança maldita que teve duas oportunidades boas de ser saneada. Séria A e desapropriação, mas a soberna, a incompetência e o atrelamento aos esquemas anteriores impediram que as medidas corretivas fossem tomadas. Essa administração ainda está dominada pelos vícios do passado que nos levou a mais de 60 milhões em dívidas.

Dissestes bem, como o avaiano ter orgulho disso ?