sábado, 12 de setembro de 2015

Presidente: Você está escalado



-Departamento Médico lotado;
-Zona de Rebaixamento;
-Telefonema do Técnico para o Presidente exposto na mídia;
-Diversas teorias sobre o por que do mau rendimento do elenco;
-Torcedores na Ressacada cobrando do técnico, do Diretor de Esportes e do Gerente de Futebol uma resposta mais positiva do Avaí no campeonato;
-Domingo um jogo decisivo para as pretensões do Avaí no Brasileiro.
Esse é o perfil do clima por que passa o nosso Clube esse ano.
Após disputar um estadual vergonhoso, o Avaí não conseguiu acertar o passo e patina no Brasileirão.  
Sem motivo algum para confiar em quem montou o elenco e com muitos motivos para duvidar da capacidade de alguns jogadores que estão vestindo a camisa Avaiana, o torcedor  se encontra entre a cruz e a espada. Ou se sujeita a aceitar as coisas como definitivas e dá como perdido esse ano (a cruz), ou opta pela 'espada' e vai se impor diante  dos que até o momento não mostraram a menor capacidade de montar um elenco razoável tanto para disputar o estadual (quadrangular da morte), quanto para disputar a elite do Futebol Brasileiro. 
Ora, não se pede para torcedor ir aos jogos. Torcedor torce verdadeiramente em campo. E isso é sempre visível em grandes Clubes que passaram pela ameaça do rebaixamento, ou pelo rebaixamento em si. Estádios lotados sempre! Cobrança sempre. Abandono jamais.

Não é possível  que os que estão dentro do Clube não saibam o que não está dando certo. Quem não fez direito o seu trabalho. Quem não soube trabalhar com o que tinha financeiramente em mãos (o Presidente avisou no início do ano que o elenco seria enxuto e determinou o teto salarial). Se os profissionais contratados pelo Clube para montar o elenco  tinham  ciência do quanto poderiam gastar e aceitaram fazer o trabalho, e esse trabalho nos colocou no quadrangular da morte de um catarinense e agora, na zona do rebaixamento do Brasileiro, não é o técnico apenas o culpado. 

Kleina perdeu a mão e isso teve um motivo, ou motivos.  O presidente tem que cobrar dentro do Departamento de Futebol. Tomar as 'rédeas do jogo'.  Se ele ficar omisso, se ele não souber pensar, conhecer e decidir, alguém vai estar pensando e decidindo por ele. 
Presidente: converse sozinho com o Kleina. Converse sozinho com jogadores que se identificam com o Clube. As respostas podem estar aí e a reação dentro do campeonato também.
Como o Avaí diz para nós torcedores, nós estamos dizendo agora para o Senhor: #VOCÊESTÁESCALADO


Nenhum comentário: