terça-feira, 4 de agosto de 2015

Kleina, Vágner e D'alonso



Muito já falamos sobre a derrota do Avaí em Joinville no que diz respeito aos erros cometidos não apenas por Kleina, mas também do erro cometido por Vágner e pelo árbitro Rodrigo D'alonso que não marcou dois pênaltis a favor do Avaí. Vou dar mais uns 'pitacos' sobre esse três.

Kleina vem tentando 'encontrar' o seu time. Está tendo dificuldades não apenas por não ter no elenco um meia capaz de substituir Marquinhos (espero que Camacho possa ser o cara que dê conta do recando tanto sem Marquinhos, como jogando ao lado do galego); por não encontrar um goleador; como também por mexer todos os jogos no esquema tático Avaiano. E esse mexer 'tático' inclui também mudanças dos jogadores a cada jogo. Kleina não sabe mexer no esquema tático sem trocar duas ou três peças. Sendo assim, até hoje, Kleina não nos apresentou um time que dê confiança e que esteja na boca do torcedor. O 'time do Kleina' (?) tem dificuldades não apenas na disputa técnica e tática contra seus adversários durante a partida, mas também sem a raça determinante para se vencer jogos quando o adversário possa estar rendendo mais. Perder as partidas para o Vasco e para o Joinville, caso eles apresentassem um futebol melhor que o Avaiano, poderia ser aceitável. Mas perder do jeito que o Avaí perdeu, não apenas do jeito que perdeu para esse dois times nitidamente fracos, mas como deixou de vencer outros jogos esse ano, é realmente preocupante. Kleina conhece do riscado, não duvido disso, mas precisa confiar em um esquema tático aplicável ao que tem no elenco e encontrar seus 11 titulares. Pra isso precisa confiar em si mesmo, e no que já sabe que tem em mãos. Já teve tempo suficiente pra isso. O Avaí já disse que não fará mais contratações. 

Vágner vem falhando sucessivamente na saída do gol e na reposição da bola e não é de hoje. Isso afeta, podem ter certeza, toda a defesa. Defesa que não confia no seu goleiro acaba cometendo erros justamente por isso. Oras, o Avaí precisa necessariamente intensificar o treinamento desse atleta para corrigir suas falhas e enquanto isso, dá a vaga para outro profissional dessa posição. Vágner é jovem e pode sim, aprimorar suas qualidades (ele tem muitas) e corrigir seu defeitos. O Avaí tem goleiros reservas mas não acredita no potencial deles? 
Que melindre é esse que impede a troca desse profissional?
Quantos jogadores Kleina já utilizou como titular e colocou depois no banco? Quando jogadores saem da reserva para pegar a vaga de titular? Se não temos um time formado, como escrevi acima, também não temos um goleiro que inspire confiança.

Rodrigo D'alonso, o árbitro, todos acreditavam que seria uma arbitragem que complicaria o Avaí.  Se o Clube não o vetou, pagou caro por isso mais uma vez.

Nenhum comentário: