quarta-feira, 8 de julho de 2015

'Amarelando'

Novamente o Avaí tomou um gol com menos de 10 minutos de bola rolando;
Novamente o Avaí conseguiu voltar para o jogo mesmo como o placar adverso;
Novamente o Avaí não soube converter seu domínio em jogadas de real perigo ao gol adversário;
Novamente Vagner tomou um gol por jogar adiantado.

Com o placar adverso, desde os 7 minutos do primeiro tempo e com Claudinei não justificando sua escalação, Kleina no intervalo colocou Renan Oliveira que deu mais qualidade a nossa meia cancha e o Avaí dominou o jogo nos primeiro 25 minutos do segundo tempo, mas não o suficiente para balançar a rede adversária. Anderson Lopes hoje esteve muito individualista e William, mesmo com boa movimentação,  não conseguiu balançar a rede quando teve chance.
Kleina colocou o time pra cima com as entradas de Roberto e Tauã, tirando William e Rômulo. Eu não tiraria o Rômulo, mas sim Anderson Lopes. Inteligentemente Marcelo Oliveira colocou um jogador para segurar as descidas do Nino Paraíba no lugar do Zé Roberto e deu mais velocidade ao ataque Palmeirense com a entrada também do Cristaldo.

Foi em jogadas pelas laterais que o Palmeiras soube vencer o jogo:
Sem precisar jogar pressionando o nosso time pela meia cancha e com menos posse de bola no segundo tempo, o Palmeiras fez mais dois gols em erros de marcação da nossa defesa (principalmente dos nossos laterais) usando as jogadas pelas laterais do campo, e só não fez o quarto gol porque o árbitro não viu que a bola chutada já havia passado a linha do gol quando o zagueiro Emerson a chutou pra fora.
Estamos sem padrão de jogo, sem jogadas com qualidade pela meia. Não podemos esperar criatividade, mas apenas voluntariedade tanto do Tinga quanto do Pablo, e do  Claudinei não sei qual era a expectativa do Kleina. 

Estamos deixando muitas bolas serem cruzadas pelas duas laterais para a nossa área; estamos errando muitos passes na frente e muitos chutes a gol.
Estamos precisando melhorar muito para poder disputar um campeonato da primeira divisão.
Tem jogadores que só estão 'amararelando' nesse brasileirão, e não estou falando do número enorme de cartões amarelos que já recebemos até agora.
A coisa toda é bem mais complicada para esse elenco, e não somente pelo jogo de hoje.

Nenhum comentário: