sexta-feira, 24 de julho de 2015

A entrevista de Kleina no Debate Diário

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS


Algumas pinceladas sobre o que disse Gilson Kleina na sua participação no programa Debate Diário de hoje na rádio CBN-Diário:

Sobre sua vinda para o Avaí:
" A imprensa paulista, principalmente me perguntava: O que você vai fazer no Avaí? Eu vim sabendo que precisava fazer um trabalho rápido (por causa do perigo de rebaixamento no estadual), mas foi o projeto aprensentado pelo Clube, que eu achei muito sério, que me fez aceitar a proposta Avaiana."

Dificuldades: 
" A equipe ainda está em formulação, mas temos tudo para crescer na competição."
"Temos dificuldade de infraestrutura. Isso provoca um gasto maior para o Clube quando se precisar buscar fora lugares para treinar."
"A maior dificuldade é financeira. Com a falta de investimento temos que achar a solução dentro do grupo e isso as vezes demora."

Pablo:
"Nunca vi o Pablo como um lateral. Quando tivemos a perda, por lesão, do Marquinhos e do Renan Oliveira eu utilizei o Pablo. Com ele eu tenho retomada, mas não tenho criação. Ele é de grande valia pra mim. Mas agora comecei a colocar velocidade pela beiradas."  (Ele se referia ao esquema de jogo com Nino Paraíba e atacantes abertos e velozes caindo pelas laterais e que sabem driblar - Tauã, Anderson Lopes e Roberto)

Hugo
"Precisa controlar seu lado emocional.  O Avaí é um Clube que tem que estar unido. Se não quiser respeitar a escolha do treinador, que respeite o seu colega de trabalho. Marquinhos e Emerson tem história no Clube, mas nem os dois tem cadeira cativa no time."
Camacho:
"É um jogador canhoto que joga mais com a  penúltima bola."

Anderson Lopes:
"Eu não abriria mão desse jogador, mas tem que olhar o lado financeiro do Clube. Hoje ele é meu titular."

Tauã:
O Avaí me pediu para olhar esse jogador que estava treinando no time B. Ele me chamou muito a atenção. Ele será o titular no jogo de sábado."

Rômulo:
"Será um grande jogador."

André Lima e William:
"Vem trabalhando muito, já emagreceu e tem muito talento. Está chegando em sua melhor forma. O William vem trabalhando da mesma forma."

Vagner: Tem dificuldades sim, mas precisamos valorizar o que ele tem de positivo. Embaixo do gol é muito bom e já nos salvou muitas vezes. Vem trabalhando muito para que possa evoluir e superar suas dificuldades."

Cartões amarelos:
"Qualquer reclamação toma-se amarelo. Como é fácil dar cartão para o Avaí. Eu defendo um poucos os atletas nessa questão. Muda-se a regra muito radicalmente no futebol brasileiro. Antes qualque mão da bola era pênalti, e mudaram isso também."

Propostas de outros Clubes:
"A gente não precisa de publicidade sobre isso, eu tive contato sim, do Botafogo e do Santos. Na minha cabeça estou convicto de que quero terminar o ano no Avaí. A diretoria sempre acreditou no planejamento e no nosso trabalho. Sempre tive respaldo dentro do Avaí. Acho que a CBF deveria estabelecer uma regra onde os Clubes só pudessem ter dois comissões técnicas, no máximo, por ano."

Uran:
"Meu relacionamento com ele é profissional. O Presidente Nilton é um homem muito esclarecido e já disse que nenhum empresário vai tomar conta do Avaí. Qualquer situação negativa dentro do Clube parece que ele está inserido em alguma corrupção. A seriedade é desenvolvida no Avaí. Tem coisas em Clubes de futebol que são movidas por interesses. No Avaí não há isso."

Esquema preferido: 
"4-2-3-1. O Avaí deu uma encaixada nesse sistema de jogo. Nesse momento o time tem que marcar primeiro. Nós ainda não podemos propor o jogo."

Nota da blogueira: Esclareço que tentei ser o mais precisa possível ao transcrever as respostas do treinar. Claro que nem todas as palavras são literalmente as ditas por Kleina. Mas nenhum sentido foi mudado ou distorcido por mim.

Nenhum comentário: