segunda-feira, 1 de junho de 2015

Quando não quer ver... É cega!


(Foto: Daniela Lameira / Site STJD)

As confusões, devido as incitações a violência no último clássico que foi realizado no estádio do Figueirense, feitas pelo maqueiro do Figueirense, o jogador França do Figueirense e o técnico Argel (esse levou um soco do jogador do Avaí Eduardo Costa que fez B.O e justificando a agressão por ter sido ofendido com palavras racistas/crime), julgadas no Rio de Janeiro pelo STDJ tiveram as seguintes punições ao Avaí:
- Eduardo Costa pegou 5 jogos
- O Avaí terá de pagar uma multa de 10 mil reais por não prevenir e reprimir desordens e invasão de campo (e olha que o Avaí não era o dono do estádio, mas sim o visitante).
- O Avaí terá de pagar mais 2 mil reais pela agressão de Eduardo Costa em Argel.

E o Figueirense? Bem, as 'punições' deles foram:
-O maqueiro 'doladelá' que fez gestos e dançou o créu na frente do banco de reservas do Avaí (só esse incidente constava na súmula), pegou 120 dias de suspensão;
- Figueirense também foi condenado a pagar o mesmo valor da multa imputada ao Avaí: 10 mil.

França invadiu o gramado sem estar relacionado para a partida.
Argel fez gestos para torcida do Avaí e ainda ofendeu com palavras racistas o voltante Eduardo Costa. Tudo isso no campo deles!
Não vi nenhuma punição ao Argel e muito menos perda do mando de campo ao Clube, dono do estádio, que permitiu a invasão do França ao gramado (jogador não fazia parte do espetáculo e adentrou ao campo para incitar aos jogadores Avaianos).
A pior 'justiça' é a que enxerga só o que 'alguns' querem.
E quando ela não quer ver... É cega!
(Foto: Daniela Lameira / Site STJD)

Um comentário:

guilherme disse...

O FiguerenC deve estar bem preocupado com o gancho do maqueiro...