quinta-feira, 21 de maio de 2015

AVAÍ



Tenho me assustado com a facilidade de alguns (principalmente 'Avaianos') em detonar, tentar diminuir, esculhambar e avacalhar com o Avaí Futebol Clube.
E mais ainda, me assustado com alguns 'birutas' que mudam de lado de acordo com  seus interesses pessoais e vantagens que pretendem adquirir.
Ora, críticas podem e devem ser feitas. Mas toda crítica deve estar estrutura em boas premissas, uma conclusão plausível e uma saudável solução. 
Crítica bem intencionada exige isso.
(principalmente de quem se diz Avaiano)
Imagine acusações.
Essa exige provas.

Está fácil demais para alguns linguarudos (advento de um mundo conectado onde o teclado aceita tudo e qualquer um), criticar tudo e todos e depois elogiar o que criticou anteriormente, e depois voltar a criticar tudo e todos, se enrolando em sua mesquinhez e acreditando, que ninguém está percebendo o 'joguinho' sujo.
Batem e assopram, batem e assopram, assopram, batem...
Exigem o que eles não tem: coerência
Exigem o que lhes falta: inteligência
Pedem o que não dão: respeito
Compram trabalho, mas nunca trabalharam de verdade.
Detonam a tudo e todos valendo-se do reflexo (em seu espelho) do seu mal caratismo: Pura mediocridade dos hipócritas.
Uma hipocrisia, temperada com mau caratismo, que reflete descaradamente um ego maior que a história, a glória e o nome do Avaí Futebol Clube.
Invejosos que se escoram no quanto pior melhor, mas quando vem o melhor eles exclamam: 
- É meu, quero pra mim!
Confundem o que não pode ser confundido (pela enorme diferença de tamanho, importância, dignidade, bravura e seriedade): O Avaí com eles mesmos.


Nenhum comentário: