quarta-feira, 11 de março de 2015

Avaí está entre os melhores Clubes no IDE



Avaí é destaque em pesquisa IDE


Em pesquisa promovida pela Maksen Consulting e a Trevisan Escola de Negócios, o Avaí Futebol Clube está entre os melhores Clubes no Índice de Desenvolvimento Esportivo (IDE).

A pesquisa foi realizada em 2014, com a seleção das 30 melhores equipes classificadas nos últimos cinco anos nas séries A, B, C e D do Brasileiro. O número de torcedores e a receita do último ano também foram levadas em consideração.

O Avaí aparece na 10ª colocação geral. No sul do País o Leão da Ilha é o 3º, atrás apenas de Atlético Paranaense e Internacional.

A pesquisa levou em consideração os Ativos, a Gestão, e os Resultados, sendo analisados infraestrutura, recursos humanos, governança, organização, captação e gestão do elenco, desempenho do elenco, a Marca, o resultado esportivo e financeiro, e o resultado social.

Os números foram apresentados pela revista Época.

Para Enio Gomes, Diretor Executivo do Avaí, a meta é melhorar a colocação do Avaí nas próximas edições. “Mesmo com as dificuldades que atravessamos em 2014, nosso desempenho na pesquisa foi satisfatório. Vamos continuar trabalhando para estruturar o clube para alcançar uma classificação ainda melhor”, comentou.

A próxima pesquisa será em meados de 2015.


1º – Atlético/PR – Nota 68,3
2º – Internacional/RS – Nota 65,1
3º – Vitória/BA – Nota 63,4
4º – São Paulo/SP – Nota 63,0
5º – Cruzeiro/MG – Nota 60,7
6º – Santos/SP – Nota 58,5
7º – Palmeiras/SP – Nota 58,1
8º – Flamengo/RJ – Nota 58,0
9º – CEARÁ/CE – Nota 51,6
10º – Avaí/SC – Nota 51,0


Foto: Site Oficial do Avaí Futebol Clube

Um comentário:

Paulo disse...

é verdade, os fatos de 2015 estão ai !!!