quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Raça e credibilidade

Nosso time entra em campo nessa quinta para enfrentar o Guarani de Palhoça.
Pode-se criticar o desempenho técnico nas partidas disputadas pelo Avaí esse ano, mas não se pode colocar em cheque a vontade e a união desse grupo na tentativa de superar os problemas decorrentes de um elenco com nova montagem e jogadores com o  nível de Marquinhos Santos e Eduardo Costa ainda não terem estreado; de Antonio Carlos, Roberto e William Rocha iniciarem apenas nas últimas rodadas sua participação na equipe; de início de temporada que trás problemas tanto de condicionamento físico, quanto de entrosamento.
No jogo contra o Marcílio Dias vimos um Avaí mais bem postado em campo, uma zaga mais segura e uma ataque fazendo gols. Claro que muito há por se fazer para o time render mais taticamente. 
Os jogadores precisam ir a campo sabedores de que a camisa do Avaí é o motivo maior para superar o erro extra-campo cometido pelo Clube, que vai nos custar a retirada de 6 pontos.
Num campeonato de tiro curto reverter essa situação é praticamente impossível, mas é em campo que vamos ver e reconhecer a hombridade e o profissionalismo desses que vestem nosso manto sagrado. Seis pontos se vão sem chutarmos a bola. 
Que com a bola nos pés os jogadores Avaianos encarnem a fidelidade a raça e a paixão que está na alma de cada torcedor do Avaí, em cada linha das nossas conquistas.
O Avaí está acima de todos nós, mas somos nós, torcedores e jogadores, que precisamos realinhar as estrelas em nosso escudo fazendo valer, com atos, da gloriosa história Avaiana. Tanto a escrita desde 1923, quanto para além do dia de hoje. 
Os dias que estão por vir terão a nossa marca: Raça e credibilidade. Em campo e fora dele. 
Só faz parte da história quem está inserido e ativo na luta por suas paixões e certezas:
- É certo que somos apaixonados pelo Avaí!


3 comentários:

ney.lf disse...

KK
Quem está de fora é Eduardo Costa não Neto.

Um abraço,

Ney Lúcio Félix

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kk De Paula disse...

Erro meu no sobrenome, falo do Costa mesmo. Valeu querido!