sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Olho neles, Presidente!

Entramos no período de  especulações no que diz respeito a montagem do elenco Avaiano para 2015.
Quem acompanhou aos jogos do leão sabe perfeitamente das limitações apresentadas nas laterais e no ataque.  Sem esquecer que Marquinhos comandou a criação na meia cancha sozinho. Muitas vezes indo além disso. Deu não somente assistências para gols (muitos perdidos por nossos atacantes), como marcou gols decisivos e voltou pra ajudar a defesa como se tivesse 20 aninhos.

Sabemos da importância de um elenco bem montado.
Além de dar condições para um futebol bem jogado, evita contrações e mais contrações durante as competições que só colaboram para inchar a folha.
Os jogadores da base precisam vestir a nossa camisa e o estadual é a competição perfeita para avaliar os garotos no profissional.

Temos dois bons goleiros, dois bons zagueiros, bons volantes e um meia que mostrou o quanto é importante fora e dentro do campo. Temos Roberto e Anderson Lopes que devem permanecer. 
Sendo assim precisamos de um camisa 9; zagueiros para compor elenco (se Pablo e Antonio Carlos permanecerem); laterais e laterais e um meia para jogar ao lado do Marcos. Rômulo mostrou que tem condições de acender aos profissionais e quem sabe ser o companheiro ideal para jogar ao lado do galego.

Presidente Nilton e seus diretores já mostraram que sabem sanear um Clube, agora nosso Departamento de Futebol precisa mostrar trabalho na composição do elenco para 2015. Sem gastança desenfreada (com certeza o presidente vai controlar isso), sem 'agradar' esse ou aquele empresário. 
'Comprar' requer sabedoria, principalmente quando começam a aparecer os 'Papais-Noel'.  
Um diretor de futebol que conheça o Clube e o futebol nacional vai ajudar Chico Lins, precisamos de um no Avaí.
Que se  gaste nosso suado dinheirinho com jogadores que saibam ser profissionais o ano todo e que saibam vestir a camisa do Clube com vontade de mostrar serviço e claro, raça.
Os caras que vão montar o elenco, juntamente com Geninho, são o primeiro passo no caminho certo para um 2015 sem sustos e atropelos.
- Olhos neles, Presidente!

Nenhum comentário: