quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Munição para as 'armas'

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

O Avaí carece de jogadores em posições que todos conhecemos, mas o time vinha transcendendo as limitações na força de uma marcação competente, na vontade de vencer, no talento de Marquinhos, na efetividade de Diego Felipe e na experiência de Geninho.
Duvidar que o Avaí pode 'atravessar' da B pra A não podemos em decorrência das duas últimas partidas. É reduzir demais a capacidade desse elenco e de seu técnico.

O que precisa voltar é a capacidade de marcação do time, a vontade e a concentração de alguns jogadores e a força física pra disputar os 90 minutos de cada 'batalha' com folego de Leão até o final dessa 'guerra'.
A meia cancha Avaiana está cedendo espaços que colocam em risco a defesa e mais, está deixando Marquinhos Santos sozinho na criação.

Explico (opinião pessoal):
O baixo rendimento dos 'Felipes' compromete não só a defesa, mas a criação de jogadas para o ataque. O rendimento do time nas 12 partidas sem derrota veio  da bola parada e os lançamentos do Marquinhos; os avanços do Marrone (Carleto pode voltar a render o que sabe); o bom futebol de Diego Felipe e a voluntariedade do Anderson Lopes.  Isso sem contar com um centro avante de ofício (Bruno Mendes veio pra ser esse homem).
A volta da marcação forte e de mais criação dos meias (Diego Felipe está off) é o que precisa aparecer nos próximos jogos do nosso Leão.
É possível estarmos entre os 4 na final do campeonato, basta o Avaí voltar a fazer o que sabe fazer de melhor com esse elenco.
Jogar com inteligência é ter munição nas armas certeiras que temos, caso contrário o tiro sai pela culatra.

Nenhum comentário: