quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Arena Única?

Primeiro nesse post vou citar alguns trechos do Tarnowsky sobre esse assunto, e depois deixo um resumo sobre a minha opinião. Mas tarde se eu tiver 'estômago' volto a esse assunto. 

Arena única: pra que e pra quem?  By André Tarnowsky

"Não há como negar que o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, assim como o "doladelá", Wilfredo Brillinger, são empresários de sucesso. Ambos em seus negócios particulares, comandam diversas empresas. Se alguém pensa que o negócio de Zunino é apenas o laboratório Santa Luzia, e que o de Brillinger é a Prosul, está redondamente enganado...

(...)

Antes de entrar no mérito da Arena única para a dupla da Capital, único assunto que se salvou na noite de ontem na sede da empresa gaúcha, gostaria de ver o projeto inicial, ou o segundo, ou o terceiro, ou o quarto, de ampliação da nossa Ressacada, o mais belo e confortável de Santa Catarina.

(...)

Essa Arena única é história antiga, nem tanto quanto o rascunho da bíblia, mas não tem nada de novo. Além de ser prato requentado, a média de público dos dois clubes da Capital não alimenta esperança de melhoras tão cedo. Para se ter uma ideia, basta ver o jogo decisivo pela Copa do Brasil, quando o "doladelá" enfrentou o time da Estrela Solitária. Quantas testemunhas estavam presentes?

Uma Arena única implicaria no surgimento de mais uma empresa que pudesse gerenciá-la, visto que não seria nem de Avaí nem "doladelá". Talvez essa seja a visão empresarial de Zunino e Brillinger para estarem abraçados nessa ideia: uma empresa a mais, nunca é demais... 
(...)

Enquanto Zunino e Brillinger se fecharem em copas sobre esse assunto de Arena única, não há como tratá-los apenas como uma visão de empresários para negócios. Dos dois!

O torcedor avaiano, entre os quais me incluo, gostaria, quando muito, de ver a Ressacada concluída, e cheia de torcedores novamente, visto que já estaria muito bom para o nosso tamanho. Além disso, quem sabe um novo centro de treinamento, construído em terreno do próprio clube, evidentemente..."

Nota da Blogueira: 
Acredito que há diversos interesses nesse assunto e todos empresariais. Me preocupa muito o destino financeiro caso os dois estádios sejam vendidos. Com esse modelo de Conselho Deliberativo que existe nos dois Clubes, não vejo como será protegido o interesse patrimonial dos Clubes. Como tudo de uns tempos pra cá tem cláusulas de confidencialidade e o Conselho Deliberativo do Avaí só se reúne pra aprovar contas...

Para ler o post do Tarnowsky na integra clique aqui.

Nenhum comentário: