segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dirigentes modernos e a Dona Baratinha

Chega a ser piegas algumas explicações para o insucesso do futebol exercido dentro do campo.
Só esse ano o nosso Clube já está no terceiro técnico.
Nosso elenco já foi montado e remontado diversas vezes, tanto que amanhã ainda pode estrear o novo lateral Herácles. Apresentado hoje.
Todos sabem o quanto o futebol mudou dentro e fora de campo, mas as soluções para Clubes com visão míope e ou com dirigentes olhudos, sempre se encontra somente dentro do campo.
Nossas dificuldades de 2010 pra cá extrapolam as quatro linhas, sem que isso deixe de refletir no gramado e nas arquibancadas, claro. Consequências, não causas.
Dirigentes metidos com empresários e ou vice-versa, empresários que muitas vezes tem como parceiros técnicos de futebol em suas negociatas e que se alastram desde as categorias infantis até o time profissional.
O futebol moderno é cantado e decantado para explicar contratos com cláusulas de confidencialidade; para justificar aumentos abusivos nas mensalidades e nos ingressos; para justificar a elitização do futebol; para justificar horários de jogos absurdos em nome dos contratados com as TVs. E tudo e tal.
Mas nunca, nunca esses modernos homens que dirigem o nosso futebol explicam, além da troca de técnico, seus erros na montagem do elenco; salários atrasados e as arquibancadas vazias. Troca-se o técnico dispensam-se dois ou três jogadores e... Lá vem mais três chegando... E mais dois saindo... E mais ações contra os Clubes na justiça do trabalho e menos torcedores nas arquibancadas.
E tudo no futebol é tão moderno e real quanto os contos da dona Baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha.




4 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que o Pakita, ídolo bvaiano (huahahua, que piada), viu que esse barco é mais furado que peneira e "sofreu" uma distenção para poder tirar o corpinho fora, nao quer ter responsabilidade por mais essa vergonha, alias de vergonha, o time do mangue é especialista, 38 rodadas na zona de rebaixamento, é record nunca visto no futebol mundial....kkkkkkkk...essa é apenas uma delas.

Kk De Paula disse...

Mas realmente tu amas a "Pakita". Entras todos os dias no blog só pra falar dela. É compreensível, te entendo.

Anônimo disse...

Gosto nao, só gosto de pessoas de bom carater, esse pereba nao serviria nem para capinar terreno baldio na minha rua, só os azuis calcinhas acham que ele é jogador de futebol.
Avai rumo a permanencia na serie B....kkkkkkkkkkkk

Kk De Paula disse...

o querido, li em um outro comentário deu aqui no blog que torces para um time campeão do mundo. Se isso é verdade, não es manezinho. Sugiro voltares pra terra do campeão do mundo. Mas se és manezinho e torces para um campeão do mundo, tu és mesmo uma merdinha. Pensei que eras torcedor do nosso rival, por isso estava te respeitando, mas se entras aqui pra dizer abobrinhas e torces para um time fora de Santa Catarina, tô te mandando catar coquinho. Vinagre!