domingo, 20 de janeiro de 2013

M a r q u i n h o s

Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS

A saudade da Ressacada a enorme paixão pelo Clube empurraram, com a força de um Leão, meu pequeno corpo na direção do sul da ilha.
O reencontro com amigos, a cerveja gelada na Toca, o tapete azul esverdeado do Aderbal Ramos da Silva, os corações dos meus iguais, a bola rolando.

Mas quando eu vi o galego pisando novamente em nosso chão; quando vi o manto sagrado cobrindo seu torço; quando a faixa em seu braço confirmou o óbvio; quando seu nome ecoou nas paredes da ‘casa’ e magicamente refletiu em milhares de olhos abduzidos, uma lágrima azul coloriu a minha face e seu nome rasgou a minha alma.
M a r q u i n h o s

Um comentário:

Nesi Brina Furlani disse...

Eu também fiquei emocionada quando vi nosso time entrar em campo com Marquinho capitão. Arrepiei.