quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Coletiva no fio do bigode


Acompanhei a coletiva do Presidente Zunino através da twittecam do repórter da CBN-Diário, Edu Fernandes e abaixo transcrevo o que achei de mais 'interessante' na fala do presidente.

Aproximação com o Coritiba:
“(...) Com Coritiba, estamos tentando uma aproximação com o Clube não é com nenhum vagabundo,  é com o Clube. Quando falo em vagabundo falo em 80% dos empresários da bola.”

Novos cargos do Rondinelli e do Marcelinho Paulista:
Julio Rondinelli é o novo gerente de futebol, cargo que era do Marcelinho.
Marcelinho Paulista: Coordenador Geral de Futebol.Cargo que abarca desde o infanto até o profissional. (Hierarquia: cima do gerente e abaixo do Superintendente que é o Énio Gomes)

Eleições:
"Ficam querendo ser o pai da Iso (falando de um conselheiro que deixou o Clube, não citou nomes), isso para ser o próximo presidente do Clube. Nós sabemos quem vai ser o próximo presidente porque o nosso grupo de conselheiros sabe o quer."

Foi pela boa atuação do Júlio Rondinelli que ele chega a gerência? (pergunta de um repórter)
“Vou citar o exemplo do  Mauro Galvão, ele não tem o traquejo, muito educado, não servia por isso. Júlio é extremamente agressivo na hora de tratar com o jogador. Marcelinho é muito educado, sabe conversar muito bem. Melhor para Coordenador.

Cleber Santana:
“O desejo do Avaí, e da torcida é de ter o Cléber aqui, porque é um craque. Isso é um desejo. Vou continuar lutando pra trazer ele de volta. Pegaram mais uma mentira minha? Ora, o Cléber respeita o que ele assumiu com o Flamengo. Ainda que ele tenha essa seriedade isso não quer dizer que o Cléber não  tenha vontade de vir para o Avaí.  Eu não estou dizendo que o Cléber me disse isso".(que deseja retornar ao Avaí)

Imprensa, mas precisamente falando de alguém da rádio CBN Diário:
“É preciso dar porrada porque esses caras são burros. Ligo o rádio no 740 (citando o dial da rádio CNB)  quando estou no meu carro e escuto besteiras. Ah porra, vai tomar banho.”

Dívida do Flamengo:
“2 milhões e trezentos é o que nos deve o flamengo. O Cléber Santana me disse: o Senhor acha que é bom eu ir para o Flamengo?  E foi assim que ele foi. O Cléber salvou o Flamengo do rebaixamento. Ele orientava a equipe taticamente. Os jogadores do Avaí não produziam o que podiam porque só pegavam a bola e davam pro Cléber. Eles pensavam (os jogadores avaianos): - Dá pra esse cara que ele sabe jogar ele vai resolver o problema. Algumas pessoas me disseram: - Não libera antes de entrar o dinheiro. Mas eu  cai no conto do vigário."

Saída do Arini e chegada do Marcelinho:
“Não era por incompetência que o Carlito estava saindo. Eu avisei ele um 1 mês e meio antes. O Corinthians vai trazer jogadores pra nós e será mais barato para o Clube e tudo Isso passava por um profissional que viria pra cá. Ora se era para bem financeiro do Avaí eu tinha que fazer. Lamentavelmente o erro do Carlito foi dizer os jogadores só no dia em que estava sendo apresentando o  Marcelinho.“

Sobre a greve:
“Os jogadores fizeram greve bem no dia que o meu diretor financeiro estava vindo pra cá pagar os caras.  Eu disse: - Não paga! Não paga ninguém. Se é assim, vamos ver quem é mais forte. E os caras ainda ganharam dois jogos seguidos.”

Parceria, chegada e permanência do Marcelinho:
Parceira não ocorreu  porque o senhor manteve o Marcelinho? (Pergunta de um jornalista)
“Não é  que não ocorreu. Eles não fizeram o que prometeram pra nós. Os caras não cumpriram. Ora, mas o Marcelinho é funcionário do Avaí. Aqui há respeito pelo profissional.

Que tipo de contrato tem o Marcelinho? Pergunta de um jornalista
Não tem contrato assinado. Prefiro fio de bigode a contratos mirabolantes. Com jogador não se pode fazer, mas com outros profissionais se pode.”

 Nota da blogueira: 
Não vou comentar a Coletiva. O presidente se auto-explica e replica. E é um profeta.
Eu não conseguiria explicar coerentemente nem 80% do que acabei de ouvir.
Confesso que o meu QI separou-se do meu DNA enquanto eu o escutava. Acredito que isso aconteceu porque não tenho bigode.
(o cara conseguiu dar um nó em meu intelecto. Mas não em meu DNA)
Eu tive um professor de filosofia que sempre afirmava: 
- Se você tem um QI normal e não entende nada do que está ouvindo ou lendo, é porque não tem nada pra entender mesmo. 

2 comentários:

Boto disse...

E na imprensa nacional:

http://esportes.terra.com.br/avai/avai-admite-ordem-do-corinthians-para-demitir-dirigente-e-irrita-torcida,4c34a838c16fb310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Na boa, que vergonha que esse cara tá fazendo a gente passar...

Paulo disse...

Chama a mãe que o pai ta doido !!!