segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

10 anos de trabalho e competência

Foto: Alceu Atherino




ASSTA ENTREGA CAMISETAS E KITS ESCOLARES

Em 31 de outubro de 2003, um grupo de torcedores aficionados pelo Avaí Futebol Clube fundou no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, a ASSTA, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí. O objetivo estatutário da entidade, legalmente constituída em cartório e sem fins lucrativos, é apoiar e contribuir para com o clube nas questões sociais e patrimoniais.
Visando a comemoração dos 10 anos de existência, a atual diretoria da entidade realizou na tarde desta segunda-feira, dia 10, a entrega de 1.000 (mil) kits escolares e 1.000 (mil) camisetas do projeto Paz e Harmonia no Futebol.
A entrega foi realizada pelo Sr. Márcio Moacir Borges presidente da ASSTA, e pelo Sr. Alceu Neves, tesoureiro. Na oportunidade a Sra. Nesi Brina Furlani, diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia do Avaí, recebeu o material.
Este é o quinto ano consecutivo que a ASSTA entrega os Kits e as camisas deste projeto idealizado por eles e que nós executamos aqui no Avaí”, comentou Dona Nesi que concluiu: “É muito importante esta atividade viabilizada pela ASSTA, tendo em vista que centenas de estudantes são beneficiados. É a marca do Avaí que está cada vez mais forte. Estou muito feliz com a continuidade deste trabalho social e com a parceria que firmamos”.
Para Marcio Borges a entidade passa por um momento de reafirmação e de crescimento. “O ano de 2013 tem tudo para ser um ano bom para a ASSTA e para o Avaí. Chegamos ao 10º ano de existência. Queremos ampliar nossa atuação, criando, quem sabe, uma segunda grande festa anual e ampliando ainda mais o projeto Paz e Harmonia no Futebol” afirmou.
Além de manter financeiramente o projeto Paz e Harmonia no Futebol, a ASSTA é a idealizadora e realizadora da tradicional Feijoada do Avaí.

CONFIRA ABAIXO OUTROS PROJETOS EM QUE A ASSTA ATUOU:

 PROJETO MEMÓRIA AVAIANA
Resgate histórico de fatos que marcaram a trajetória do clube. O projeto teve início com a produção de 20 painéis com reproduções de jornais que contam a conquista do título estadual de 1997.

REVITALIZAÇÃO DA FACHADA EXTERNA
Durante os anos de 2005 a 2007, a ASSTA executou o projeto que resultou no fechamento e revitalização da fachada externa da Ressacada. Conforme os módulos eram fechados, parceiros colocavam as suas marcas no local e viabilizavam a construção de novos módulos.

CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
A ASSTA deu o pontapé inicial para a construção do Centro de Formação de Atletas (CFA), com a doação de moirões e tela para o fechamento do primeiro campo de treinamento.

SALA DE IMPRENSA DR. TULLO CAVALLAZZI
Em 29 de abril de 2009, a ASSTA realizou a inauguração do prédio destinado à Assessoria de Imprensa. Com dois andares, a obra atende as necessidades dos profissionais de comunicação do clube, e dá apoio logístico aos profissionais dos veículos de comunicação que cobrem o dia a dia do Avaí.

OUTRAS AÇÕES
Melhorias nos vestiários da equipe profissional; melhorias nos vestiários da equipe visitante; melhorias nos vestiários da arbitragem; melhorias nos alojamentos da categoria de base; melhoria nas cabines de imprensa; construção dos banheiros sob as arquibancadas; doação de equipamentos (colchonetes) para a preparação física da equipe profissional e de base.
Criação e execução de palestras para jogadores da base avaiana, abordando temas como sexualidade, drogas e meio ambiente.

EVENTOS
Realização de carreteiros; de campanhas de arrecadação de alimentos, de roupas e de fraldas; realização do evento na Concentração com o Leão; seis edições da Feijoada do Avaí; participação nos eventos internos do clube, como aniversário de fundação, aniversário da Ressacada, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, dia das mulheres, entre outros;

PATRIMÔNIO
Aquisição e doação de equipamentos para o clube como retroprojetor, telão, cadeiras de sala de aula, mesa de professor, quadro do professor, além de mesas, armários, impressora e computador para a diretoria Social.

BIBLIOTECA NEREU DO VALE PEREIRA
A ASSTA promoveu campanha para arrecadação de livros junto aos torcedores, associados, conselheiros e empresas parceiras para inaugurar a biblioteca com mais de cinco mil exemplares e computadores para uso dos atletas hospedados no clube e da comunidade do bairro Carianos.


Nenhum comentário: