quinta-feira, 3 de maio de 2012

Criança não esquece


Final do Catarinense 1999

Como o estádio lotou,  as imagens foram liberadas para a TV aberta.
Eu e meus três sobrinhos sentamos na sala para ver essa esperada final.
Na época todos ainda crianças.

O jogo termina e começa a prorrogação.
Então a rede adversária balança, deu-se o gol avaiano.
O gol que nos daria o título.

Foi um “griteiro”, como diz o manezinho.
Eles pulavam um por cima do outro dizendo:
- GOL, GOOOOL, GOOOOL DO AVAÊ!
Eu fiquei imóvel. 
 Vi quando o bandeira levantou seu instrumento e o árbitro confirmou a marcação.
Invalidando o gol avaiano.

Falei:
- Não valeu, não valeu o gol.
Credo gente, vocês precisavam ver a carinha deles.
Não entendiam minha explicação.
- Como não valeu Kaká, foi gol, foi gol!
E começaram a chorar.
Levei horas, pra consolar os três inocentes torcedores.
Cheguei a esquecer a minha dor, a minha indignação, a minha frustração.
Eles não conseguiam aceitar porque o gol que eles tanto torceram pra sair e saiu, não valeu.
Confesso que eu não era mais criança, longe disso. 
Mas também até hoje não consigo entender, porque aquele gol foi anulado.

Finais do Catarinense 2012
Os três...estão esperando essa final desde 1999.
Criança não esquece! 
( a tia também não)

3 comentários:

Pedro disse...

Lembro muito bem desse dia. Fui no primeiro jogo na Ressacada. O segundo estava num ônibus voltando de viagem com uma turma avaiana.

Tinha 12 anos. Gol do Avaí... Todos comemoraram e logo foi invalidado o gol.

Não vi o lance na hora, mas a revolta foi grande após ver o lance na TV. Eu também não esqueço.

Pelo menos estamos com a cabeça erguida há 13 anos. Prefiro perder um título roubado, a ganhá-lo dessa forma e ter que ser sempre lembrado disso.

ROBERTO R FELISBINO disse...

NINGUEM ESQUECE KK MAS O TROCO SERA DADO ESTE ANO.

Nesi Brina Furlani disse...

Além de ver o campeonato roubado, também estava com a minha filha Jamira, que também era bem nova e ainda recebemos gás lacrimogênio como se os bandidos fossemos nós.Jamais esquecerei.