sexta-feira, 23 de março de 2012

Parceria's

Meu dia em teu dia, parceira:

Primeiro como mandou e exigiu o sol que brilhou sobre Floripa, fui á praia.
Num mar calmo e sem ninguém, ninguém mesmo; desfrutei o sabor do sal em azul.
Abri o jornal.
Primeiro leio a página de esportes.
Xi... tinha 'côzas" escritas sobre o nosso Avaí.
L.A, mas não Los Angeles.
Presidente, mas não o havaiano Obama.


Papai do céu, que calor!
Filho, mas não o que mês que vem nos traz a passagem
Páscoa.
Enquanto esperamos os chocolates de abril,
Denúncias e confrontos.
Foi ele, não eu.
Mas não era nem Líbano nem Israel.
Tem que provar daqui e dali, Salvador.
Surrealismo total.

Minha parceria com a ilha me fez refletir sobre essa do jornal.
Sempre positiva, de admiração, confiança e respeito total.
Eu e Floripa.

Essa outra, a do papel, dizem que era assim também.
Deixou-se em queixas.
Porque se há despesas e promissórias a pagar
Só perguntas no papel.
No papel que passou e deve estar a passar de mão em mão
Mas não mãos dadas.

Qual é parceiros?
Deixaram de te admirar pra admirar-se?
Quem não soube revelar,
Desfazer-se sem macular?
Agora são dois a revelar-se.
Rebelar-se.

Já eu e a ilha...
Depois um almoço em S.A
Santo Antônio
Casamenteiro
Casa pra voltar, e a certeza de que essa parceria é casamento
Até que a morte nos separe
Eu e Floripa.

Nenhum comentário: