sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A lista. Você está nela?


Os relacionados (a lista diz muito do nosso Avaí desse ano):

Goleiros: Felipe e Rafael Santos;
Zagueiros: Dirceu, Gian e Welton Felipe;
Laterais: Arlan e Pará;
Volantes: Batista, Bruno, Diogo Orlando, Fabiano e Marcos Paulo;
Meias: Cleverson, Estrada, Leandrinho, Lincoln e Pedro Ken;
Atacantes: Rafael Coelho, Robson e William.

Gustavo Bastos não viajou. Por que?
Por que cometeu um erro no jogo contra o Santos?
Poxa vida, se foi por isso não consigo deixar de perguntar o que estão fazendo nessa lista Welton Felipe, Dirceu, Diogo Orlando, que já erraram muito esse ano?
Se eu fosse técnica (coisa que passo longe de ser) eu confiaria no meu zagueiro titular. Não seria um erro cometido num campo molhado que faria eu tirar ele dos titulares. 
Não se tem onze, não se confia em ninguém da defesa, não se tem defesa confiável. O número de gols tomados diz tudo.
Claro que é necessário qualificar a defesa, mas tirar Gustavo até do banco e colocar W.Felipe e Dirceu não é a solução, com certeza.

Estrada reapareceu. Deve ter treinado bem nessa semana chuvosa.

Essa incoerência, essa falta de confiança no elenco, é o quadro real que  se retrata assustadoramente na tabela de classificação do Brasileiro 2011.
Por favor, vamos encontrar um time, um time, onze entre tantos que estão no elenco. E deixar os caras jogar.
Mas como disse acima, passo longe de ter qualidade para ser técnica, sou uma torcedora e no momento, bem preocupada. 
Espero que mesmo sem encontrar os titulares até o final do ano, possamos ao fim dele, estar entre os que permanecem na séria A.
Coerentemente, vou estar torcendo sempre.

11 comentários:

GiSevero disse...

Kk, sabes que no primeiro momento eu fiquei indignada. Depois eu pensei que o GB chorou tanto no final da partida que pode estar emocionalmente sem condições pra encarar outra "decisão" e teria sido poupado.

Pode ser que eu não queira ver como retaliação, porque isso sim é inaceitável, né Mourinho Cecílio?!

O Gustavo Bastos é um bom exemplo dos guerreiros que conhecemos um dia em nossos domínios, antes de sermos tomados de assalto pelos erros e despreparo de uma galera que passou e de outra que continua na nossa sombra...

GiSevero disse...

Amiga, parece que ele torceu o tornozelo na última partida... Apesar da lesão, menos mal que existe esse motivo, né mesmo?

Kk De Paula disse...

Gi, não foi por isso. Fabiano Linhares acaba de dizer no twitter que foi por "opção" do técnico.

Kk De Paula disse...

fabianolinhares
opção “@FPG2005: @fabianolinhares sabes porquê o GUSTAVO BASTOS não foi relacionado?”

Sergio Nativo disse...

A fonte de Polidoro,fabianolinhares e outros alvinegros não são confiaveis. Creio que ele emocionamente deve estar abalado e o treinador quiz preserva-lo. Tanto é verdade que nem no banco ele esta. Mas pelo amor de Deus, não me venha com Helton Felipe?

Kk De Paula disse...

Serjão, porque o DM não disse que ele está lesionado? Abalado emocionalmente? Um zagueiro experiente?
Fabiano Linhares alvinegro?

Anônimo disse...

Acho o Gustavo Bastos fraquinho, mas, cá entre nós, dez mil vezes ele do que o maricota do Welton Felipe não é? Quando será que veremos Cássio, Rafael, Caçapa pra fortalecer de uma vez essa zaga hein?
A boa notícia é que Estrada vai estar, ao menos no banco.
Vai Prá Cima Deles Leão!!!

Sérgio disse...

Estás preocupada? Preocupado eu estava na 10a. rodada. Hoje eu estou anestesiado diante desse quadro surreal pintado pelos diretores do Avaí.

Jorge Mattos disse...

Fabiano Linhares alvinegro???? Polidoro Júnior alvinegro???? Só falta dizer que o Miguel é Figueirense.. Tás tolo, tás??? O time é um abosta mesmo e ponto. É serie B, não vejo solução.

Serjao disse...

Se Polidoro Junior e fabianolinhares não sao alvinegro, entao tem algum problema com o Avai ou são mal informados. Não perco tempo com essa gente. Das poucas vezes que perdi meu tempo so vi falando coisas horriveis sobre o Avai e babando ovos pelo time "alem pontes". Isso há anos. Ser setorista não significa que seja torcedor do time em que se esta trabalhando. Não confundam a “lenda" Fernando Linhares com qualquer Linhares. Fernando Linhares sempre teve bom gosto, inteligente e sempre que possível o acompanhava em vários canais em que podia assistir seus comentários. Esse sim esta fazendo falta. Lançou vários comentaristas e deve estar arrependido de muitos que trocaram de discurso. Tem gosto para tudo. Cada um que fique com sua opinião. Esse é meu pensamento.

GiSevero disse...

Kk, o Gustavo Bastos se machucou no jogo contra o Santos e por isso não foi opção do nosso técnico. Essa é a informação que tenho do AVAÍ e é em quem eu vou confiar...

O Fabiano Linhares faz o jogo da Rede de Babacas Soberbos e eu li o tt dele rett por alguém, porque não sigo esse povinho, não ouço e não vejo... Ah como eu sou feliz! :)