segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Compaixão com a paixão

Como está fácil para alguns escrever sobre o nosso Clube.
Pra mim está difícil e não é porque sou omissa, ou porque eu queira tapar o sol com a peneira.
Nada disso.
Mas porque escrevo com paixão.
Compaixão! Tenham compaixão!

Dizem que o sofrimento inspira o poeta.
Mas o mais apaixonantes dos amores, esse amor imutável que veste a nossa pele, o amor que a todo momento se traveste de paixão, esse amor foge a regra.
O sofrimento no futebol cala o poeta.

As letras tendem a formar frases com reclamações, denúncias, críticas, acusações, culpados, inocentes.
Pedimos cabeças, rasgamos em ira páginas da história, esquecemos as glórias e queremos nos livrar rapidamente daquela que desejamos sempre distante: 
- A Derrota.

E como loucos de hospício, queremos que todos ouçam e leiam a nossa versão dos fatos.

Mas você não acha que Deus sabe a versão dos fatos?
Eu respondo:
- Ele sabe dos fatos, mas não desta versão dos fatos. Fatos com paixão.
Hoje estou em estado de compaixão.
Sou apaixonada pelo Avaí.




6 comentários:

Sergio Nativo disse...

Gallo e Diogo Orlando e mais alguns ja citados em varios blogs sao caso perdido. Mais perdida que essa diretoria impossivel.
Insistir com Gallo é sucidio coletivo. Vou ao jogo como testemunha de mais um descaso com o torcedor. O resultado do jogo pouco importa, que importa é que ja vou preparado para mais um susto, em nada muda meu amor pelo clube do meu coraçao. Que o Avai nos poupe de mais um vexame.

Anônimo disse...

Bem colocado! É sempre assim, é bem mais fácil criticar, entrar na onda, ficar agourando o time, acreditar em tudo quanto é jornalista (que adora botar lenha na fogueira e jogar a torcida contra o clube...)do que acreditar, apoiar, mesmo se sabendo que está tudo está difícil. Veja bem eu disse apoiar e incentivar o time, não quer dizer concordar com tudo o que acontece, criticar faz parte de torcer. Toda crítica quando construtiva é sempre bem vinda. Eu estou também muito triste e inconformado com o que está acontecendo com o Leão, também quero mudanças já, tanto no elenco, quanto no clube, mas, daí a ficar jogando toda minha raiva num blog, postando tudo quanto é materiazinha de jornalistazinho barato que (qualquer um pode notar!) quer ver nossa casa ruir, aí já é demais! Isso sim é ser conivente com aqueles que estão querendo nos ver na lama...

OBS: É por isso que desde o ano passado (quando a nossa "expert" imprensa esportiva já dava o Avaí como rebaixado faltando mais de 10 rodadas pro fim do campeonato...) NÃO dou a mínima pro que escrevem ou falam do Avaí. Vou ao jogo, independente da situação, critico (baseado em fatos reais), torço, apóio o time, ou seja, faço a minha parte como torcedor. É o que me basta!

www.mantoavaiano.com.br disse...

kk,
estou sentindo que amanha irao torcer a cabeça da calinha, ou melhor, do gallo.
A ave em si não é a nossa ferida, temos muitas feridas no time!!

Sergio Nativo disse...

Procuro não tomar conhecimento de nada que se escreve ou fale sobre o Avaí feito por alvinegros recalcados, Poli e RB$ são exemplos. Mas esse caso sobre os salários atrasados, mesmo não gostando, acho que o Poli tem mais credibilidade do que essa turma que se diz dirigentes Avaianos. O que o seu mauro galvao, gustavo mendes e outro fizeram em prol do Avaí? Nada, simplesmente estão levando o clube a segundona. Se Gallo esta prestigiado, então quem não tem prestigio somos nos torcedores. Se for verdade pare de bater boca e enganar a torcida e entre com uma ação de reparação de danos. O resto é conversa para boi dormir. Quanto ao treinador, estamos na 16 partida sem nunca sair da Z4, sem mostrar um padrão de jogo, sem ter time definido e sem mostrar algo de novo. Técnica e taticamente ele é um fracasso. Insistir com ele é perder tempo, pois não tem credibilidade com a torcida nem moral com o grupo. Precisamos um tecnico conciliador e não desagregador. Brigou com todo mundo e afastou os melhores para escalar seus amigos e veja no que deu. Como aconteceu com Benazzi e Silas, só volto a falar sobre Gallo apos sua demissão. Não meto religião para ajudar incompetentes, então só me resta torcer.

Anônimo disse...

Serjão, é justamente isso que penso: Não devemos dar mais ibope prá jornalistazinho barato que só quer tumultuar nossa situação. Também concordo que o Avaí deveria tomar as devidas providências, pois não é de hoje que se vincula falsas e pesadas notícias sobre nosso time.
Sobre o Gallo, também quero que ele saia e já, pois chegou, tumultuou, perdemos Marcinho Guerreiro, ele mandou vir os péssimos Daniel, Welton Felipe, Leandrinho e NADA adiantou, só nos atrapalhou, isso sim!
Quanto a torcer pelo time, isso o farei sempre, é a parte que me cabe!

Gustavo disse...

Leu a escalação pra amanhã, Kk? Brincadeira... mais uma vez esse deboche! Daniel jogando e George Lucas NEM no banco! Putz #@%¨&*,
ASSIM NÃO DÁ, GALLO! SE TOCA! Vamos ficar em Floripa até o fim de agosto e só teremos trolha pela frente! Vasco e Coritiba (Ressacada), depois Figueirense (no Orlando) e depois Flamengo (Ressacada).... com esse timinho e com esse treinadorzinho TA DIFÍCIL! Juro que preferia o Neguinho! Pelo menos "fecha" com o time, não desagrega. Ninguém gosta do Gallo e vai ficar difícil... podemos fazer um "milagre" já fizemos outros.. mas o ideal era que jogássemos de igual pra igual... Ja que o Neguinho ta lá mesmo, recebe salário, melhor economizar o do Gallo e sua "turma" já era uma economia pra quem sabe um bom jogador! Fica aqui meu protesto e minha sugestão... e vamos rezar, que é só o que temos feito ultimamente....