quarta-feira, 20 de julho de 2011

Minha VidAvaí

Ser blogueiro é uma opção, uma vontade, um desejo de escrever sobre a paixão que nos une, mas não nos cega. Nos blogs você pode encontrar algumas notícias, todas vindas da imprensa.
Mas nos blogs você vai encontrar mesmo é opinião, postura, críticas e muita ironia. Coisas que o futebol nos permite e muito. E por isso é tão apaixonante.
Sendo essa minha opinião, transcrevo abaixo um post do Blog VidAvaí, muito bem escrito e oportuno.


Aprende com o Chacrinha.


O relacionamento do Avaí com sua torcida beira o risível. Algumas vezes até mesmo nos menores patamares, mas é agravada quando o torcedor quer tomar uma posição política. Muitos são os dados estratégicos que, realmente, não devem vir a público. Nós queremos futebol. Mas a gente não quer só futebol. A gente quer futebol, consciência e grandeza.

Este é um blog polítizado, multi-pluralizado e por isso democrático. Alguns de nossos autores já desistiram de dar opiniões, como o Felipe, que foi fazer o que mais gosta: resgatar a memória avaiana. Outros simplesmente desistiram de opinar pois não são ouvidos. E alguns pensaram melhor sobre a responsabilidade de obrigatoriamente ter uma opinião quando as informações são poucas e desencontradas.

Blogueiro, vamos salientar, não necessariamente é um jornalista. Blogueiro pode até investigar, correr atrás da informação mais completa e oficial, mas só será um jornalista se viver do que escreve, se depender da palavra para firmar-se como pessoa. Basicamente, se não tiver tempo para investigar, o blogueiro dispõe somente da imprensa e dos veículos oficiais para formular sua opinião.

Por isso chega a ser frustrante ouvir de alguns Diretores do Avaí que os blogs são um problema para o Clube. A partir da visão deles é possível dizer que o Clube não está engatinhando na comunicação tanto interna quanto externa. Ainda somos, no máximo, um zigoto se estrumbicando.

Nenhum comentário: