quarta-feira, 20 de julho de 2011

As respostas

Como  recebi muitas perguntas e algumas delas não faziam parte da pauta do Conselho, fui mais cedo para o Clube buscar as respostas nas áreas competentes.
Cheguei a Ressacada às 16 horas e comecei a minha “via-sacra” na busca das respostas.
Vamos então ao que eu consegui e também o que foi perguntado pelos Conselheiros ao Senhor Gustavo Mendes, Coordenador de Futebol:

1) Alexandre Parreira  trabalha no Clube por ser considerado um excelente observador (olheiro) na busca de novos jogadores. ( Resposta dada pelo Senhor Gustavo Mendes Coordenador de Futebol)

2) Fanatic: A Fantic não é uma empresa, é uma marca. Por isso não consta na JUCESC mas está cadastrada no INPI. A marca Fantic pertence a Empresa Pieri Sports e o Avaí tem direito aos royalts. Como na pergunta que o Gerson do Avaixonados me enviou, ele afirma que o Avaí lucra 30 mil por ano com a Fanatic, perguntei sobre valores. No ano de 2010 o Avaí ganhou 320 mil com a venda das camisas. (resposta dada pelo Senhor Cláudio Vicente, Superintendente de Administração)

3) Divisão de base:  todos os jogadores pertencem ao Avaí Futebol Clube.  Como o Senhor Cunha do Blog Nobre Azurra afirmou em uma das suas perguntas, que na semana passada ouve renovações e prorrogação de contratos na base, perguntei sobre isso também. A resposta é que na semana passada não houve nenhuma renovação ou prorrogação de contrato dos jogadores da base. Apenas 5 novos jogadores foram aceitos no elenco. (resposta dada por Dona Lourdes, Gerência Financeira e Contábil)

4) Avaí e L.A Sport, quanto o Avaí lucrou: todos os números estão no balanço apresentado pelo Clube ao final de cada ano e aprovados pelo Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.  Todos os valores da venda de jogadores aparecem no balancete do Clube. (resposta dada por Dona Lourdes)

5) Julinho: Foi emprestado ao Vasco por 550mil. O Vasco emprestou Caique sem custos para o Avaí. No empréstimo do Julinho há uma clausula que não permite ao jogador atuar em jogos contra o Avaí. Seu contrato foi renovado e seu salário aumentado antes do empréstimo para que a multa rescisória fosse maior. Caso o jogador seja vendido. O Avaí só emprestou o jogador porque o mesmo pediu para ser negociado. Não queria mais ficar no Clube. (resposta dado pelo Senhor Gustavo Mendes, coordenador de futebol)

6) Daniel e Marcos Gabriel não podem jogar contra o Inter:  todos os times fazem isso, principalmente quando o jogador vem por empréstimo. O Avaí também está fazendo isso. Caso do Julinho que não pode atuar contra o Avaí. (resposta de Gustavo Mendes)

7) Mauro Galvão e Gustavo Mendes: Mauro Galvão continua responsável pelas contratações. Gustavo Mendes trabalha junto com Mauro nas contratações, mas sua função é mais como gestor do grupo, próximo aos jogadores no dia-a-dia dos atletas. (resposta de Gustavo Mendes)

8) Quantos sócios adimplentes o Avaí possui em quem pode provar isso? O Avaí no mês de junho desse ano tem 6286 sócios adimplentes e a Secretaria do Clube tem como provar isso, porque possui um sistema que controla confiavelmente os pagamentos. (resposta dada pela Dona Lourdes)

9) Vazamentos: o Clube vem se protegendo contra vazamentos para a imprensa e isso já melhorou muito. Tem passando a imprensa com antecedência somente as promoções do Clube. (resposta dada por Vandrei Bion – assessor da presidência)

10) Novos jogadores e L.A: os jogadores que chegaram recentemente no Clube ( Felipe, Welton, Lessa, Daniel, Fábio) nenhum deles pertence a L.A sport. O parceiro do Clube não exige exclusividade, muito pelo contrário, incentiva o Clube a adquirir jogadores que possam ajudar o elenco. (resposta dada pelo Senhor Gustavo Mendes)

11) Qual o valor atual da dívida do Avaí com o Presidente Zunino: 8 milhões sem atualizações. (resposta dada por Dona Lourdes).

12) Marcinho Guerreiro: não se encaixava no perfil do time que a nova comissão técnica deseja. Não aceitou treinar fora do time principal e pediu para ser negociado. Cometeu também ato de indisciplina. (Resposta de Gustavo Mendes)

13) George Lucas:  Também não se encaixava no perfil do time. Jogadores mais velozes e altos. Em dois anos jogou apenas 6 jogos. Foi ouvido o departamento médico por seu histórico de lesões. (resposta de Gustavo Mendes)

14) Lateral Felipe e Revson: pediram rescisão de contrato.(Resposta de Gustavo Mendes)

15) Número de jogadores: atualmente 35.  Mesmo com a vinda de novos jogadores,  o Avaí ao emprestar alguns e rescindir com outros, já economizou 20% em sua folha.(resposta de Gustavo Mendes)

16) Valorização da base: É a meta da nova comissão técnica a valorização da base, a partir de 2012. Este ano já estão promovendo encontros e treinos entre os profissionais e os jogadores da base. (resposta de Gustavo Mendes)

17) Choque de gestão: com a chegada da nova comissão técnica ouve um choque de gestão,  mas já está tudo em ordem após o desconforto inicial ao ser necessário afastar alguns jogadores, mas  o grupo hoje está unido e forte. Apoiando o novo treinador. (resposta de Gustavo Mendes)

18) Gabriel Zunino e o Clube: O filho do presidente Zunino não tem nenhum cargo no Clube.  É membro do Conselho Deliberativo.  Sua relação com a L.A Sport é de parceria com a empresa, conforme já dito pelo Senhor Luiz Alberto em entrevista nas rádios. (resposta dada por Nerto Machado, Gestão e Finanças).

Quero deixar claro que fiz as perguntas, não me culpem pelas respostas
E olha, fiquei no Clube das 16 até ás 23 horas, quando terminou a reunião do Conselho. Foi bem cansativo, pois tinha ficado a manhã toda e metade da tarde, trabalhando na UFSC digitando notas. Mas fiz o possível para responder a todos. Algumas perguntas  podem tem ficado sem resposta porque as pessoas responsáveis pela  área não estavam presentes. Bem, agora são 2 horas da manhã. Desculpem se o post vai com erros, mas quis escrever e postar antes de dormir.

Decisões do Conselho na reunião de hoje:
- A cada reunião o presidente do Conselho irá convidar um membro da diretoria para responder perguntas e dúvidas dos conselheiros. Aprovado por unanimidade. 
- Conselheiro Adir José pediu que seja feito um estudo para mudança do estatuto do Clube, para que nas próximas eleições para presidência do Conselho, os diretores do Clube que são conselheiros não possam renunciar para votarem como Conselheiros. Foi aprovado seu pedido por unanimidade e criada uma comissão, para juntamente com o jurídico do Clube, reformular o estatuto do Clube. Farão parte dessa comissão os conselheiros Alexandre Evangelista e Adir José da Silva Júnior.
- A diretoria já tinha pronto para apresentar ao Conselho os novos valores (redução) das mensalidades e ingressos, mas como a conversa com o Departamento de Futebol e a exposição sobre os produtos licenciados se estendeu até às 23 horas, será feita em breve uma reunião extraordinária para que o Conselho aprecie e delibere sobre os novos valores. Pois o Conselho quer ouvir e debater os novos valores e como se chegou a eles.

Adendo: quanto a não ter sido apreciado os novos valores das mensalidades, minha explicação pessoal  está nos comentários desse post.

26 comentários:

GiSevero disse...

Bom dia Kk, e parabéns pelo trabalho investigativo.

Vamos aguardar o soar das trombetas durante o dia...

Jamira disse...

Parabéns por todo o teu empenho em encontar as respostas para as perguntas dos leitores.

Imagino como deve ter sido difícil e trabalhoso, mas na medida do possível, conseguistes!

É por essas e por outras que tens tanta credibilidade dentro do Clube, com todos, pois sabes defender o Avaí com críticas e sem precisar ofender as pessoas... procurando achar soluções pra que o clube ande.

Te superasse! Show!
... sou fã!

Livramentos disse...

Parabéns! ótimas questões ...

Assis disse...

Katia! Obrigado, muito obrigado mesmo por sua boa vontade. A melhor postagem dos últimos tempos foi pra mim ao mesmo tempo uma facada, uma sentença de morte! Perdi a fé nesse povo.

Wilson de Almeida disse...

"Vazamentos: o Clube vem se protegendo contra vazamentos para a imprensa e isso já melhorou muito."

heheheheheheheheheheh

Anônimo disse...

1. - =KK= COMO VOCÊ MUITO BEM DISSE...FEZ OS QUESTIONAMENTOS...QUANTO AS RESPOSTAS NÃO LHE CABE MAIORES REPAROS. CORRETO...SÓ QUE NÃO FIQUEI SATISFEITO COM ABSOLUTAMENTE NADA...EVASIVAS...NADA ELUCIDATIVAS...;
2. - NA RESPOSTA DO QUESTIONAMENTO =18= ESTE RAPAZ ESTÁ NOS ACHANDO COM CARA DE PALHAÇO, TONTOS, UNS VERDADEIROS ABOBADOS. SINTO-ME DENTRO DE UMA APAE, NADA EM ABSOLUTO CONTRA OS EXCEPCIONAIS...EU É QUE ME SINTO UM DELES. RESPOSTA PRÁ BOI DORMIR...REPITO: MANDA QUEM TEM PODER E DINHEIRO...OBEDECEM OS TORCEDORES DO AVAI.
3. - NÃO TENHO MAIS IDADE NEM CULHÕES PARA TANTA PALAHÇADA E SACANAGEM. VOU É LARGAR ESTA PORCARIA DE MÃO, QUE NO FUNDO É ISTO MESMO QUE ELES QUEREM.
4. - MEU ORGULHO =AVAIANO= É OUTRA COISA BEM DIFERENTE DO QUE PENSAM E AGEM ESTA TROPA INSTALADA.

RICA CÂMARA.

E.T. - APÓS A RESPOSTA DESTE RAPAZ DO ÍTEM -18= VOCÊ DEVERIA TER VOMITAR SOBRE ELE.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem. Muitos sabem das coisas e pipocam na hora H.

O que me surpreendeu realmente foi o Vandrei falando de vazamento de informação, é demais pra minha cabeça.

Jonas

Anônimo disse...

1. - ...CONCORDO COM AS PALAVRAS DO =ADRIANO ASSIS=, "TALQUALMENTE" BRUTUS, EU JÚLIO CÂMARA, NÃO JÚLIO CÉSAR O IMPERADOR...RECEBI UMA PUNHALADA PELAS COSTAS...(COM SE DIZIA OUTRORA =A FALSA FÉ=);
2. - TAMBÉM FICO AGRADECIDO PELOS QUESTIONAMENTOS =KK=, POIS COMO DISSE, TODOS OS QUESTIONAMENTOS EFETUADOS PELO =GERSON= E PELO =SEU CUNHA= ERAM MEUS TAMBÉM. AGORA, COMO NÓS, VOCÊ TAMBÉM DEVE NO MÍNIMO TER FICADO "constrangida", INDIGNADA, SURPRESA E SENTINDO-SE UMA ABOBADA COM AS RESPOSTAS...

RICA CÂMARA.

E.T. - ONDE SE LÊ: TER VOMITAR SOBRE ELE, LEIA-SE TER VOMITADO SOBRE ELE. (POST ANTERIOR) PERDÃO.

Anônimo disse...

...UM DETALHE QUE IA ESQUECENDO-ME DE TECER UM BREVE COMENTÁRIO: NOSSOS PRODUTOS LICENCIADOS, SÃO OS MAIS CAROS DO MUNDO...E SUA QUALIDADE DEIXA EM MUITO A DESEJAR. EU, PARTICULARMENTE TENHO COLEÇÃO DE COPOS, DE NOSSO =AVAÍ= NO MÍNIMO UNS QUINZE. PARA NÃO DIZER QUE É MENTIRA OU EXAGERO MEU, COMPARE NOSSOS COPOS COM OS DO INTER, EU JÁ COMPAREI E COMPROVEI. ESTÁ NA RELAÇÃO CÉU/INFERNO. QUANTO AO CUSTO 40% MAIS BARATO OS DO =INTER=. TOMEI ESTA EQUIPE DO =RS.= APENAS COMO PARALELO.

RICA CÂMARA.

Unknown disse...

Katia, parabéns e obrigado.
Infelizmente muitos conselheiros ainda acham que estão estão no país das maravilhas e não se preocupam com o futuro do clube como tu.
A questão dos valores deveria ser a primeira a ser decidida e acabou ficando para próxima reunião.
Isto me indignou e coloquei isto nomeu blog.
Saudações Azurras,
Sandro

Carmen Fuhrmann disse...

KK,

Parabéns pelo trabalho, força e boa vontade. Pena que como disse o Rica, Manda quem PODE e obedece quem tem JUÍZO. mais uma vez eles fizeram da torcida uns PALHAÇOS, só espero que na quinta feira contra o Inter, a surpresa não seja deles - a diretoria.

Grande abraço e muito obrigada pela atenção com a torcida que sabemos você faz parte e ama muito o Leão. Precisaríamos de muitos mais conselheiros dispostos a ser nossa voz, mas sabemos que nada podem fazer, por isso o nome DECORATIVO.

Grande beijo

Rodrigo Buch disse...

KK , excelente trabalho e dedicação como sempre de uma pessoa que se importa realmente com o clube, quem dera o conselho ter a maioria de KKs.

Agora com relação as respostas não confio em nenhuma delas, será porque... .

é por isso que continuamos no "amadorismo" do negócio chamado futebol.

O resultado da reunião de ontem foi conversa pra boi dormir, mais uma vez o torcedor fica em segundo plano e segue o barco!!

Rose+Roberto=João Marcus disse...

Sei que as respostas são de responsabilidade dos dirigentes, mas perguntar logo pro assessor de vazamentos, ops, quer dizer de imprensa sobre o assunto? Ele nem ficou vermelho com a resposta, né? E o Gustavo Mendes falar em jogadores altos e velozes? trouxeram agora um meia mais baixo que a minha sogra, o Dinélson jogou quantas partidas no último ano ou nos últimos dois? e qual a altura dele? O Robinho quando o Avaí está perdendo curva os ombros e anda em campo( e até para uma caminhada o ritmo dele é de uma tartaruga)! Chega a úlcera nervosa estourou, vou me medicar..

Rose+Roberto=João Marcus disse...

Só mais uma observação; o tal Alexandre Parreira deveria trabalhar na Barra da Lagoa, quem sabe resolvia o problema da queda na captura de tainha...

Unknown disse...

Estou satisfeito demais com a tua empreitada, foi show, PARABÈNS.

Imaginei que seriam essas as respostas, bem a cara da atual diretoria executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal.

A maior preocupação desses que te responderam não deve ser com os maruins que habitam a Re$$acada, mas sim com os cupins, pois são umas tremendas CARAS DE PAUS.

Abraços e obrigado.

A Barricada disse...

Parabéns, Kk, por toda tua dedicação e atenção com os leitores do blog.

Murilo Ribeiro

Kk De Paula disse...

Gostaria de explicar que o item sobre os novos valores não constava do edital de convocação. Eu pessoalmente nem sabia que isso estaria em pauta. Durante a reunião foi pedido para colocar esse item em assuntos gerais. Depois que cheguei em casa é que soube que o site oficial do Avaí já tinha divulgado que o conselho apreciaria esse item. Acho que houve um atraso nos cálculos e por isso não constava do edital. Se eu soubesse que já estava divulgado oficialmente que o conselho apreciaria esse item, garanto a vocês que não teria ido embora sem que isso fosse tratado.

Sandra ** disse...

O conselho deveria marcar uma reunião semana que vem pra resolver esse problema das mensalidades.

Kk De Paula disse...

Acabei de falar com o Clube fazendo esse pedido. Que a reunião seja na próxima terça.

George disse...

Boa, KK. O ideal é que já fosse hoje mesmo.
Se não podem cumprir, não devem prometer.

Boto disse...

Parabéns Kk. Excelente trabalho!

Agora sobre todas respostas, a única que foi direta e sem enrolação: faltam 8 milhões de reais para o Avaí começar a mudar.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho,realmente essa corja que se instalou na Ressacada é uma piada e estão afundando o AVAÍ no melhor momento de sua história,tenho muito medo pelo que está por vir(caída de "SÉRIES") é triste mas é verdade.POLÍCIA NELES FORA ZUNINO E CORJA!!!

Anônimo disse...

Valeu pelo teu empenho Kk! Quanto as respostas, não concordei com várias, mas... O que eu gostaria de saber era sobre os novos valores dos ingressos/mensalidades, mas pelo jeito, vamos ter que esperar mais um pouco.. De qualquer forma, obrigado por nos disponibilizar as respostas amiga.

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Parabéns!!! Como sócio fico muito feliz de ver o seu excepcional desempenho como conselheira. Que bom que voltasse, que inspires muitos outros!
Ricardo Zomer

jonatamm disse...

Entendo ser muito importante esclarecer o item n. 15. Foi um pouco embolada a resposta do Gustavo Mendes e, por se tratar de valores, é sempre bom aprofundar o assunto.
A minha interpretação sobre a reposta do Gustavo:
"Com as contratações recentes, a folha do Avaí cresceu cerca de 20%. Se todos os jogadores do grupo (os que a comissão técnica não tem mais interesse) forem negociados a folha do Avaí será reduzida em 25%. Ou seja, tirando as rebarbas matemáticas, teríamos um folha um pouco menor. De forma alguma, gastamos atualmente 20% menos do que antes. Estamos gastando 20% a mais do que antes.
Em tempo: o que escrevei é com base na resposta do Gustavo Mendes. Se ele falava a verdade ou não, só o conselho fiscal para dizer.

Anônimo disse...

Pelo amor de deus Katia, só o que faltava pedires desculpas, nao precisas te humilhar pra fazer media com a diretoria. Tu estas certas. Ou alguem acredita que o Avaí tem 12 mil sócios? Entao 9 mil ficam em casa nessa série A com media de 3 mil? Deus do céu, tem que ser doente pra acreditar nestes números. O numero é esse mesmo, 6 mil, mil a menos do que a média que comparecia no brasileiro de 2010 com campanha normal, perdemos uns 1000 este ano. O avaí estava bem em 2010, e era esse numero a media de publico, 6, 7 mil, antes da promoçao de ingressos. Esta notinha oficial é para enganar mais uma vez o pobre torcedor avaiano. Parabens Katia, mas nao se desculpe mais, voce esta CORRETA.