quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Planejamento "meio" certo

Domingo começa o campeonato catarinense para o Avaí.
Muito se tem criticado o planejamento da diretoria avaiana.
Não vou me omitir dessa questão, vou opinar também.
O Planejamento avaiano está "meio"certo. Explico:

Acerto: Na escolha de fazer uma preparação diferenciada para os jogadores que durante esse ano disputam 3 competições; acertaram porque a preparação física e prioritária para um calendário como é o do futebol brasileiro; acertaram porque assim foi planejado desde o ano passado e bons profissionais acreditam nas suas decisões. Quem se deixa abalar no primeiro revés, fica a margem. Sempre.

Erro: Acreditar que Verdini pode ser técnico; que Gustavo sabe jogar; que Rafael Costa sabe fazer gols. Erram por dar mais uma oportunidade para Rodrigo Thiesen, Branca e porque até hoje, não corrigiram erros primários do jovem goleiro Renan. Ontem ele jogou em duas posições. Zagueiro: até que foi bem, mas errou feio na cobertura feita a Emerson Nunes e Cleyton no terceiro gol do Brusque. Como zagueiro levou nota 5. Goleiro: continua jogando super adiantado; reposição de bola ruim; inseguro nas bolas aéreas. Goleiro tem que fazer, as vezes um milagre, ele não faz. Sem nota.. 
Dos novos contratados, que estavam jogando nesse misto (frio), não vou comentar nada. Acho, sinceramente, que podem e devem render melhor com mais ritmo de jogo e se integrando ao elenco do time principal.

Pensaram certo com relação a pré-temporada (não venham me dizer que pré-temporada se faz antes do campeonato começar, o calendário não permite isso, e todo mundo sabe). Erraram por não reconhecer que alguns jogadores não podem vestir a nossa camisa, nem mesmo jogando contra o Brusque e erram muito, quando colocam no banco do nosso time o super falastrão, Verdini. 

Só saberei se estou certa, com relação a apoiar a pré-temporada, a partir desse domingo. Não pela vitória que pode não vir, mas pelo desempenho do elenco avaiano durante esse ano.
Quanto as críticas ao time e ao técnico, nisso sei que estou certa. Afinal,  já vi dois jogos. Bastou.

2 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Creio que o principal e grande erro foi ter dito a estes rapazes que eles são apenas tapa-furos.

Kk De Paula disse...

Mas era a oportunidade de eles mostrarem que não são.
Mas... não aproveitaram a chance.