sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Alegria, alegria Leão


Ano passando, quando todos nós estavamos preocupados com a possibilidade da queda, a Tia Otília de 83 anos, a santa profeta da família, sempre me afirmava: 
- O Avaí não vai cair, Kátia.
Até meus primos torcedores do outro time, durante uma conversa onde afirmavam que o Avaí desceria, quando foram comunicados que a Tia Otília havia feito tal afirmação, disseram todos juntos:
- Puts, se a Tia afirmou, então não adianta secar.


No jogo contra o Santos, quando o placar estava 2 x 0 para a equipe santista, eu liguei pra ela e disse:
- Tia Otília, a coisa tá feia! Acende uma vela, faz qualquer coisa aí!
Ele me respondeu:
- Acabei de chegar da missa, vou ligar o rádio.

Então minha mãe, testemunha ocular, pois estava em casa, me contou depois.
- Ela sentou na sala, ligou o rádio, abriu o livro de orações numa página aleatória e leu em voz alta:

- "Servi ao SENHOR com alegria; entrem na sua presença

com cânticos alegres." Salmos 100.2.


Tia Otília fechou o livro, virou-se pra minha mãe e disse:
- Alegria é o Avaí, alegria é para o Avaí. Não vamos cair!

O estadual recém começou, vamos pegar o espírito e a alma da Tia Otília.
Vai pra cima deles com alegria, Leão!

2 comentários:

Nesi Brina Furlani disse...

Eu mesma escutei as famosas palavras da Tia Otília ditas pelo Roberto o torcedor do Tricolor do Estreito."O Avai não vai cair". Grande profeta.

Unknown disse...

KK-QUERIDA- QUE A TIA OTÍLIA CONTINUE ABRINDO A BÍBLIA NA PÁGINA CORRETA...LOUVEM CÂNTICOS E ORAÇÕES AO SENHOR MEU DEUS...E QUE NOSSO AVAÍ HONRE EM CAMPO SUAS TRADIÇÕES. NA HORA DA AGONIA, DO DESESPERO E DO APERTO TODOS LEMBRAM-SE DE DEUS. "ATÉ O -ATEU- QUE DIZ: SOU ATEU GRAÇAS A DEUS".
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO -AVÁI TRICAMPEÃO 2011