terça-feira, 4 de maio de 2010

O "país" Avaí


Domingo começa o brasileirão. Entramos na competição esse ano com a faixa de bicampeões do estado e bem na foto, afinal ano passado fomos o caçula e ficamos na sexta colocação.
Brasileirão é para fortes, estruturados e bem planejados Clubes. Se não for assim, não adianta colocar banca porque aqui, ninguém vence no grito.
Esse novo "tamanho" do Avaí, passa necessariamente pela administração do Dr. Zunino e toda a sua diretoria. Mas passa também pela concretização da parceria com a L.A Sports. Em 2008 é lançada a pedra fundamental dessa união e de lá pra cá, as conquistas aconteceram.
Continuar trabalhando em prol do Avaí é com certeza a meta do presidente Zunino, e o "caminho das pedrinhas" ele soube encontrar. Dificil caminho, trabalhar com futebol no Brasil requer qualidade impar para o administrador, para o cara que comanda um jogo que mexe com milhares de pessoas e que se ramifica em vários setores da vida, desde comunicação, do marketing, da economia, da política, da psicologia, da medicina, da segurança pública, do patrimônio, da administração (Luciano Correia é um guerreiro, o verdadeiro Leão dentro da Ressacada, tem as leoas, Dona Lourdes e Ivone. Um dia faço um post sobre eles).
O Clube de futebol é um "país", com bandeira, hino, presidente... com todas as suas implicações.
Além disso, tudo e todos são acompanhados por milhares de olhos apaixonados, que querem sempre vencer, claro!
Estamos vivendo num "país" bem administrado e que tem tudo para ampliar pacificamente, o seu território. Vamos para o brasileirão, vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário: