sábado, 10 de abril de 2010

Sávio venceu o jogo


Sávio!

Sávio hoje mostrou pra todos porque é a grande contratação do Avaí.

Num jogo onde todosperceberam que não sabemos jogar apenas com dois zagueiros, Emerson e Rafael sempre tiveram compainha, o Avaí quase deixou escapar a sua classificação.

Nunca um time com a qualidade do Brusque poderia ter feito 3 gols num time com um elenco como o nosso, e isso só aconteceu porque novamente o Avaí jogou "enterrado" na defesa. Por várias vezes vi o craque do time chamando o Avaí pra cima do Brusque, mas o time não foi. Antes jogavamos enterrados com 3 zagueiros (3-6-1), Chamusca mudou para 2 zagueiros e agora (4-4-2), além de jogarmos enterrados, estamos desguarnecidos. Como pode? Oras, acho e sempre disse aqui, que o melhor esquema para o Avaí é o 3-5-2, pelo elenco que tem atualmente e hoje ficou comprovado isso. Se contra o Brusque o nosso time se perdeu na defesa, imagina contra um time da série A.

A perda por lesão do Leonardo também mudou o jogo, Roberto pega a bola e sai numa correria aguda e que poderia ser fatal, mas não é, não é porque ele não levanta a cabeça por apenas dois segundos e vê o jogo, e vê um companheiro desmarcado. Ele não vê e não vê porque joga de cabeça baixa, porque joga só pra ele. Roberto é o tipico jogador que os treinadores não gostam. Patrick ainda não me agrada, pode vir a melhorar mas precisa parar de entrar pelo meio, de cruzar antes de chegar na linha de fundo, precisa aprender a ter uma saída de bola mais qualificada. Enquanto não qualifica sua saida de bola, Zé Carlos não deve nunca sair jogando com ele. Temos recebidos contra ataques por isso.

Marcinho Guerreiro entrou como uma luva no nosso time, ainda bem que ele estava em campo hoje, ainda bem.

Batista ficou devendo, se enterrou e se escondeu e essa postura do nosso volante, trouxe todo o nosso time pra trás.

Sávio, Sávio ganhou o jogo pra nós. Não fizemos seis porque alguns dos seus passes primorosos e de cinema, foram despertiçados na cara do gol. Um perdeu na cara do gol por preciosismo e o outro, por ser fominha.
Sávio, o cara! Técnico, inteligente, excelente movimentação, passes precisos e raça, muita raça, não se esconde do jogo nunca, e ainda abre espaços na zaga adversária.
Hoje ele esteve quase perfeito, não foi perfeito porque errou um passe. Nota: 9,9
(foto: clickRbs)

5 comentários:

Anônimo disse...

Sávio é um jogador que a cada jogo vem crescendo e está realmente focado no objetivo do clube.

Rafael VE disse...

kaká,
com todo respeito: se não sabemos jogar no 4-4-2 e também não sabemos no 3-5-2, então não sabemos jogar.

não existe esquema sem 3 ou 2 zagueiros...

Nesi Brina Furlani disse...

Eu e Jimena não estávamos no jogo por compromisso fora e foi um desespero receber as mensagens da Jamira. O que é isto! Deixar o Brusque fazer 3 gols com a maior rapidez? Olha este jogo quase estragou nossa comemoração na festa que nos tirou de Florianópolis.

Kk De Paula disse...

Rafael querido, o que eu quis dizer no post é que estavamos jogando no 3-6-1, muito enterrados. Passamos para o 4-4-2 e além de continuar enterrados ficamos desprotegidos. Acho que o Avaí deveria jogar no 3-5-2.
Beijos

Nidiane Oliveira disse...

não fui ao jogo, mas acompanhei com o radinho...que desespero...mas vamos lá KK, firmes e fortes a cada jogo e preparado pra tudo sempre...nosso time é o melhor do Estadual, tenho certeza, mas, futebol é futebol...força na peruca! beijão e nos vemos no domingo.