sábado, 2 de janeiro de 2010

O tempo de Janeiro

E janeiro veio cheio de expectativas e sonhos, esse mês tão "pesado" por desejos desejados e incontidos pedidos; Janeiro que carrega em suas "costas" toda a esperança do mundo.
Impossível imaginar todos os pedidos, súplicas e promessas que ele ouviu em segundos separados por fuso horários desse mundo governado pelo inseparável e indivizível tempo real; passado lembrado e futuro projetado em nossa mágica temporalidade, que divinamente separa em partes o constante tempo sempre presente.
Que o "mestre" do conhecimento e de todas as transcedências nos dê todos os dias sua maior qualidade: nos ensinar no presente, sem nunca desistir de embelezar nosso interior infinito e nos "castigando" na mente, nos cabelos e na pele, nos orgãos do nosso corpo; que cada esquecimento ou lembrança, que cada cabelo branco, cada ruga nova e cada pedaço do nosso corpo comungue com ele a beleza de sermos eternos aprendizes. Porque o que vai contar depois que ele se for, o tempo, será tão somente o quanto nós conseguimos aprender na alma sobre a vida toda.
Amanhã ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei!!!! Sábias palavras Kaká... Só espero que enfim tenha chegado a hora de vc aprender que o tempo nos ensina tudo e com ele as surpresas que a vida nos coloca. Saber ler e interpretar os erros que os outros cometem conosco e nós com a vida, aprender com os erros e evoluir sempre para nos tornarmos seres humanos melhores, para praticar a bondade, a solidariedade e saber digerir as maldades de seres ainda necessitados de evolução... Amo vc! Um grande bju no coração! Eu...@7@... FELIZ ANO NOVO!