segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Torcer sem distorcer

O que move uma pessoa que ama a pegar uma arma é atirar no ser que diz amar,
E no final justiçar-se dizendo que matou por amor?
O que move torcedores que se dizem apaixonados, invadir o gramado do seu Clube, destruir seu patrimônio, agredir policiais e colocar em risco todas as estruturas do Clube por qual se diz apaixonado?

Quem ama mata?
Se existe um verbo que jamais pode ser conjugado na mesma frase do verbo amar, esse verbo é matar. Quem ama não mata, não fere, não agredi, apenas se resigna quando seu amor não é correspondido.
Torcedor apaixonado invade gramado, destrói patrimônio, agredi seres humanos e expõem seu Clube dessa maneira?
Nunca! Torcedor torce, vibra, chora, vaia, reclama, brinca, dança, canta e se resigna esperando ao lado e com o Clube, que seu próximo ano seja melhor.
Esporte é arte, arte que não permite telas pintadas com sangue de humanos agredidos e “casas” destruídas. As telas esportivas são pintadas com o suor dos que podem entrar no gramado, com belas jogadas e com torcedores ao redor, expectadores que jogam junto de seus “guerreiros”, esses lutam tão somente pela posse da bola. As cores das telas do futebol são as das camisas, o verde dos gramados e da bola, essa sim, a Monalisa eternizada por todos nós, brasileiros.

Nenhum comentário: