sábado, 26 de dezembro de 2009

Mico de Natal

Meus queridos, espero que o Natal tenha sido azul como todos nós desejamos no decorrer desse ano que se finda. Confesso que o meu foi quase perfeito e digo quase porque pagamos um mico, eu minha mãe e minha Tia Otilía. Conto pra vocês:

Fomos passar a noite de Natal na casa da Kiki, irmã da esposa do meu irmão, eu só havia ido lá uma vez, fica em um condominio no Canto da Lagoa. Mas com certeza eu lembrava do local, da rua e da casa, e assim chegamos por volta das 21 horas. Parei o carro na frente da casa e decidimos esperar pelo meu irmão. Esperamos uns 20 minutos e nada, então minha mãe disse:

- Acho que o Jaime já está aí dentro da casa, deve ter colocado o carro na garagem.

Resolvi então ligar para ele, mas como meu mega power celular estava sem crédito e o celular do meu irmão é de São Paulo, fui na agenda decorar o número para fazer uma ligação a cobrar, só nessa tentativa de decorar aqueles números todos, operadora, DDD, e tudo e tal, para poder adicionar o 9 na frente, levei mais uns cinco minutos, mas consegui, sou uma loira não muito burra, apenas lenta. Ele atendeu e disse que já estava na casa e que era pra gente entrar.

Bem, tocamos a campainha e como não conhecemos toda a família da Kiki, abriu a porta um homem que não conheciamos, eu dei boa noite e ele retribuiu, fomos entrado. Na sala havia umas 15 pessoas, ninguém conhecido. Minha Tia de 83 anos falou baixinho pra nós:

- Esse Jaime, só apronta, disse que seria poucas pessoas e todos conhecidos, eu não conheço ninguém aqui.

Bem, as pessoas nos cumprimentaram e eu fui entrando procurando o meu irmão, quando cheguei na piscina e vi que não tinha nada a ver com a casa da Kiki que eu havia conhecido no ano passado, me virei pra trás e disse:

- Essa não é a casa da Kiki!

Uma moça que estava saindo da cozinha dissse:

- Não é não, a casa da Kiki é a do lado, nossa vizinha!

Puts!!! ...Mas minha mãe não perdeu o rebolado, virou-se para o moço que havia aberto a porta e disse:

- Tu como porteiro estais despedido. Então não sabes que são as velhinhas que estão assaltando hoje em dia!

Gargalhada geral, mudou o clima da casa, que quando chegamos senti meio sonolento. Um dos homens levantou do sofá e disse abraçando a minha Tia:

- A entrada de vocês aqui foi uma benção!

Deve ter sido mesmo, porque se tem uma mulher que simbolize o verdadeiro espírito de Natal, uma mulher que se aproxime um pouco de Maria, a mãe do nosso aniversariante, essa mulher é a minha tia Otília, mansidão e ternura, amor por todos e sempre uma palavra de carinho e conforto nas horas mais dificeís. Saimos com a casa alegre e fomos para o nosso Natal em família, com esse mico natalino, cheias de benção e graça.

Detalhe: enquanto estavamos esperando pelo meu irmão na frente da casa errada, minha tinha repetiu baixinho umas 3 vezes: - Essa não é a casa da Kiki! Eu eu dizia: Claro que é Tia Otilia, tenho certeza disso.

5 comentários:

Anônimo disse...

uahauahauhauahaua

Isso não é um mico...é um gorila. Ainda bem que ninguem estava apurado pra ir no banheiro antes de cumprimentar os amigos....kkkkkkkk

Muito boa essa!!!!


Feliz ano velho e um novo mais que especial

Botelho e família

Nidiane Oliveira disse...

jesusssss...nem o papai noel paga esse mico...hahaha. achei ótima a história, só isso mesmo para alegrar um Natal, infelizmente não curto esta data comemorativa...mas vamos lá, a fila anda e 2010 se aproxima...FELIZ 2010, KK!!! Beijocas azurras no seu coração.

Jamira Furlani disse...

Eu só imagino as gargalhadas...
hehehe

Jaque disse...

uhauhsuhauhsuhaus
Muito bom!!
Imagina a cara de todo mundo..sem entender nada e a Kk procurando pela casa alguém conhecido.
hauhauhuahuaaua

Feliz 2010!!!

Anthony disse...

Espetáculo heim KK

FEliz 2010 pra ti e pra Tia Otília.

Pode falar pra ela que sou fã dela faz tempo