segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os "Maria's Fumaça"




É impressionte como alguns profissionais da imprensa local não se reciclaram, ficaram perdidos no tempo onde o Avaí ainda jogava a série C do Brasileirão e eles diziam tudo o que queriam, afinal eles dominavam os meios de comunicação. Desde então o mundo da comunicação e o Avaí cresceram muito, mas tem gente que continua bem baixinho, nem mudar a cor do sapato o cara mudou. Oras, hoje a internet interliga o mundo em um segundo, hoje vários canais de TV e rádio, também onlines, transmitem as partidas de futebol, e os profissionais devem ser de primeira linha, atualizados, com comentários relevantes e bem estruturados, a fofoca não tem mais espaço e seu tempo de vida é curtíssimo. Continuar apostando em raposas velhas é dar um tiro no pé, prestem atenção como nas mesas de comentários, todos os meios de comunicação já estão renovando seus profissionais, e os mais experientes que ficam são jornalistas renomados e de alto nível intelectual.


Tem uma turminha aqui que ainda está no tempo da Maria Fumaça, não percebe que a comunicação já anda de Trem Bala. Os caras já sairam dos trilhos faz tempo, só falta serem atropelados definitivamente, na contra mão da história eles já estão, daqui a pouco ...fumaça!

5 comentários:

Daniel Calmon disse...

Parabéns pela reflexão levantada neste post. A idéia de imprensa já vem mudando há muito tempo realmente. Fico feliz em saber que as pessoas têm levantado esta questão cada vez mais com seriedade e argumentos. Fazemos parte de um cenário que precisa ser questionado, mas acredito que as coisas estão de fato mudando. A propósito, te convido para escutar a edição do INfo Debate desta segunda-feira. Falamos bastante sobre o assunto. Desde já faço deixo o nosso canal aberto do VOCÊ NO INFOESPORTE para seu posicionamento.
Abraço
Daniel Calmon
Jornalista
www.infoesporte.com.br

Kk De Paula disse...

Obrigada pelo elogio, muito me incentiva, espero que meu post incentive tbém os jornalistas modernos na conquista do seu espaço na mídia esportiva catarinense, somando mais qualidade as informações.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A mundo mundo, o iPOD chegou, a internet já é uma lenda, hoje eu falo com uma amiga em Seattle como se estivéssemos de janela e a RÁDIO QUE TROCA AS NOTÍCIAS continua no tempo dos neandertais.
Serão neessários quantos Silas virem de fora para que se entenda isso?

Anônimo disse...

Parabéns Katia, no geral é isso mesmo que toda a nação avaiana pensa a respeito destes pseudos jornalistas e cronistas esportivos da nossa querida Floripa. Povo e torcedores não merecem este tipo de pessoas e imprensa. Nosso AVAÍ cresceu muuuuito nesses anos ao passo que aqueles "cronistas/marias fumaça" continuam parados no tempo. A propósito, a rádio deles é uma vergonha, pois mal passamos Santo Amaro da Imperatriz e já não é mais sintonizada, bendita Internet, que é onde escuto meu AVAÍ aqui em Campos Novos.
Saudações azurras...

vilzete disse...

Os dinossauros deste rádio já não tem nem couro de tão velhos.
Eta povinho que não se aposenta....