sábado, 28 de novembro de 2009

O "Pulo do Leão"

Amanhã é um dia de despedidas, despedida do técnico que tantas alegrias nos proporcionou e amanhã é também a nossa despedida da Ressacada nesse ano, esse ano que iluminará para sempre um novo Avaí, tanto na sua estrutura como no seu futebol e ao findar esse ano no jogo contra o Náutico, vamos precisar abrir muitos espaços em nossa memória, porque os anos de 2008 e 2009 não vamos querer esquecer. Muitos lembram time fantásticos nesses 86 anos da nossa vida, jogadores mágicos como Saul, Adolfinho, Nizeta, Oscar, Danda, Cavallazzi, Zenon, Renato Sá, Balduino, Adilson Heleno. Pela minha idade, meu time inesquecível até hoje era o de 88, eu ficava rememorando jogadas incríveis desse grupo que jogava por música sob a batuta de Adison Heleno e como apaixonada pelo futebol, sempre me perguntava: quando alcançaremos uma estrutura que nos proporcione lembrar sempre do time que jogou o último ano?
Chegamos mansamente nessa condição, claro que ainda falta muito, mas quem de nós vai esquecer o time de 2008 e na sequência , quem vai esquecer o time de 2009? Quantos avaianinhos não tinham um nome pra lembrar? Quantos nomes eles agora podem citar com orgulho, quantas jogadas eles poderão contar daqui a 50 anos? Bicicletas? Ninguém esquece, tenho a do Flávio Roberto gravada em minha memória, e olha que tiveram a coragem de anular esse gol; mas a do Evando e do William são de "hoje"; as jogadas do maestro Marquinhos, os gols do Léo Gago, o gol do Martini, os zagueiros inesquecíveis (eu amo o Emerson, me apaixonei pelo Rafael, "namoro" o Augusto e sou fã do André Turatto), Ferdinando nos amando e jogando por nós; Batista, Cássio, Válber, as arrancadas de Jeff Silva e Muriquí a nos convidar: Vamos, vamos pra cima deles! E nós fomos, fomos com o Avaí nesse "Pulo do Leão" rumo a escrever nossa nova história no futebol.
Assim, estamos estruturando um grande Clube, onde a memória do seu torcedor não precise retroceder tanto, mas tão somente ao ano anterior.
Preparem-se! Porque se o nosso coração sempre foi grande o nosso Clube decidiu fazer a nossa memória acompanhar o seu tamanho.

Nenhum comentário: