segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Simplesmente futebol

No futebol existe vitórias e vitórias, empates e empates, derrotas e derrotas, simples assim? Que nada, no futebol tudo é detalhe, nuances que percorrem noventa minutos de pura agonia, insegurança, magnetude e imperfeições que muitas vezes se tornam perfeitas sempre somente para um dos lados, assim é o jogo de futebol, uma louca paixão sem prognósticos.
Primeiro tempo de Avaí x Cruzeiro: nosso time fechado recebendo uma "carga" do Cruzeiro, mas um Cruzeiro sem inspiração no ataque, já o Avaí teve duas chances reais de gol nos pés de Muriquí, que na primeria chance teria que só deixar a bola tocar levemente em seus pés, ele decidiu bater nela com força, gol perdido. Na segunda chance ela sobrou pra ele na cara do gol, ele tinha que bater com força na redonda para vencer o goleiro, mas o atacante decidiu só deixar ela tocar em seus pés, mais um gol perdido. O Cruzeiro num único lance real de gol, fez o seu gol. Assim é e sempre será o futebol, a máxima mais verdadeiro continua sendo "quem não faz leva".
No segundo, empatamos e mais uma vez estavamos mais perto da virada e novamente, como um castigo repetido, tomamos o segundo. Um jogo onde poderiamos estar vencendo, fomos em busca do empate, e aí quem lastíma o mesmo, é o time que teve menos chances de gol, porque ao final achamos o gol do empate onde deveriamos ter ganho e quem acabou lastimando esse empate foi o adversário. Assim é o futebol, essa paixão sem controle, com finais improváveis, sem vitória antecipada, sem derrota certa, sem empates programados, assim foi o jogo que vimos nesse domingo, simplesmente um jogo de futebol. Simples assim? Simon !

Nenhum comentário: