quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Conto da Carochinha


Um conto da Carochinha:

"Um menino nascido na tribo tupi-guarani e criado por uma família de brancos, chamado Akoma'e Tata, foi buscar lenha na floresta com seu burrico para iluminar e aquecer a sua casa e levou junto seu cachorro de estimação.

Chegando no meio da mata, Akoma'e Tata juntou um grande feixe de lenha, olhou para o burro, e exclamou: - Vou colocar uma carga de lenha de lascar nesse burro, ele tem resistência. Então o Jumento virou-se para ele e respondeu: - Cuidado muita lenha pode dar o que falar, on fire!

O Menino muito admirado com o fato de ter o burro falado, correu e foi direto contar tudo ao Sr. Bob, seu padrasto. Ao chegar em casa, quase sem fôlego, ele disse: - eu estava na mata juntando lenha, e depois de preparar uma carga para trazer, quando eu disse que ia colocá-la na garupa do burro, acredite se quiser, ele se virou para mim e disse: - "Cuidado, muita lenha pode dar o que falar, on fire" .


O Padrasto do menino, olhou-o de cima para baixo, e meio desconfiado o repreendeu: - Você está dando para mentir agora. Onde já se viu tal absurdo, animais não falam! Nesse momento, o cachorro que estava ali presente, saiu em defesa do garoto e falou: - Foi verdade, eu também estava lá e vi tudinho! Assustado o padrasto Bob, julgando que o animal estivesse endiabrado, pegou um machado que estava encostado na parede e o ergueu para ameaçá-lo. Nesse momento, aconteceu algo ainda mais curioso. O machado começou a tremer em suas mãos, e de dentro dele saiu uma voz que soava temerosa: - O senhor tenha cuidado, esse cachorro pode me morder, ele é o melhor amigo do menino Akoma'e Tata." Fim do Conto da Carochinha.

Meu signo no horóscopo chinês é Cachorro!

Um comentário:

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Hahahahaha!

É muita bobagem! Me lembrou uma piada que o meu avô contava.

Hahahaha!