segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"A Feia Derrota" de Nelson Rodrigues

Sou fã de um tricolor, Nelson Rodrigues, suas crônicas sobre futebol são incomparaveis e hoje sofrendo que estou, quase doente, pela derrota de ontem do Avaí para o time desse incrivel Nelson, vou condensar uma crônica que ele escreveu no dia 01 de outubro de 1956 sobre a derrota de seu time, só peço que façam um exercício queridos avaianos, e onde Nelson escreveu "Fluminense", vocês leiam "Avaí".
Título da crônica de Nelson Rodrigues: "A Feia Derrota"
"Pergunto: - por que o Fluminense perdeu de 3 x 2? Eu próprio respondo: Ao deixar o campo , no intervalo, os jogadores do meu clube já levavam , na carne, o estigma material da vitória. Eram vencedores para todos os efeitos. Mas há uma verdade eterna no futebol, que é a seguinte: - enquanto não soar o apito final, ninguém ganhou, ninguém perdeu. O mal do meu time foi o de se antecipar. Fluminense era uma equipe acomodada, disposta a conservar o marcador. Estavamos petrificados, estavamos mumificados, estavamos enlatados, ao mesmo tempo em que o adversário partia para os 3 x 2".

2 comentários:

Kk De Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No intervalo o time do avai voltou intalado como diz nosso querido Nelson Rodrigues...agora somos nós avaianos que estamos.