domingo, 19 de julho de 2009

O futebol pertence ao Torcedor

O que nos reserva o jogo de hoje? Essa expectativa que norteia todos os jogos de futebol, não importa quem jogue contra quem, é o "combustível" que alimenta nossa paixão. No futebol usamos a palavra "favorito"para expressar o time que deve vencer, mas essa qualidade fica só na gramática, quando os times entram em campo ela desaparece, como a nos avisar novamente: aqui nas quatro linhas, aqui nesse jogo o "favorito" fica no vestiário, não sobe as escadas. No futebol as quatro linhas pertencem ao impoderável de Nelson Rodrigues, que decide sim, todos os jogos. O imponderável atua dentro e fora de campo, ele decide quem vai poder jogar, que vento irá soprar, se o gramado estará seco ou molhado, que chute vai bater na trave, que goleiro vai falhar, que chute vai balançar a rede, se a rede não vai balançar naquele jogo, se a bola vai desviar, se o chute errado vai entrar e o chute certo mudará de direção.

O imponderável é irmão da expectativa, esses dois juntos fazem a paixão pelo futebol ser a maior e mais louca de todos os esportes, porque é aqui nesse jogo, que os dois entram juntos em campo, em mais nenhum outro, esse casal mora nas quatro linhas mas também passeia fora delas, por isso, a cada jogo nos torcedores nos preparamos para enfrentar tudo e todos e torcemos para que nossos jogadores também. A raça as vezes conquista esse "casal" e eles atuam a favor da camisa do time onde o suor escorre mais, muito mais.

Diante de tantos analistas esportivos, o jogo e tudo que o rodeia nos mostra que o futebol é mesmo um insensível brincalhão que machuca e acaricia a nossa alma apaixonada, o futebol pertence ao torcedor. Vamos torcer, hoje tem jogo!

Um comentário:

vilzete disse...

Olha Kátia das um banho